Paralelamente ao Continental GT reestilizado e aos sedãs Flying Spur com novos recursos e o recém-lançado Mulsanne Speed 6.75 V8, a inglesa Bentley revela no Salão de Genebra’2015 o EXP 10 Speed 6. O cupê conceitual de dois lugares é apresentado na mostra, que vai até dia 15, como última expressão de visão para o futuro da marca de Crewe.
VEJA FOTOS DO BENTLEY EXP 10 SPEED
Para a Bentley, incorporada pelo grupo Volkswagen em 1998, a velocidade faz parte de seu DNA. A inspiração é expressada no novo conceito, onde o icônico design de silhuetas musculosas e, ao mesmo tempo, clássicas, aparece combinado à técnica quase artesanal de produção. Sem deixar de lado novas tecnologias. “Fazendo a estreia mundial em Genebra, o EXP 10 Speed 6 é a expressão máxima da visão para o futuro da Bentley – um conceito poderoso, requintado e individual. Este carro apresenta design moderno, confecção britânica altamente qualificada, os melhores materiais e tecnologia avançada em performance. Este não é apenas um conceito de carro esportivo novo, mas o potencial Bentley de esportividade, uma visão ousada para uma marca com futuro ousado”, define o presidente e diretor da Bentley, Wolfgang Dürheimer.
A construção utiliza elementos de cobre na carroceria e interior no que a Bentley diz ser uma forma de destacar o potencial de desempenho híbrido, embora dados técnicos (como motor, transmissão, pneus, aro das rodas e peso) não tenham sido revelados.
Forte característica da marca, o capô longo, baixo e largo e os faróis circulares também compõem o estudo, cuja “superfície atlética” é inspirada nas formas aerodinâmicas de fuselagens e asas de aviões. O emprego de tecnologia de impressão de alta precisão permitiu que a grelha dianteira prateada – adotada na grade e no para-choque – tenha geometria 3D visível apenas em um ângulo. Logo atrás da grade e sobre o radiador vê-se o número 6 (talvez referência ao número de cilindros do motor) destacado. Lanternas e escapes ovais compõem a parte traseira. A cor verde British Racing Green (traduzindo, verde de corrida britânico) é um chamariz para valorizar as formas da carroceria. O principal objetivo do projeto é desenvolver novas interpretações de estilo.