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Audi traz duas unidades do superesportivo R8 GT Spyder ao Brasil

A marca alemã traz para o Brasil duas unidades do seu conversível mais veloz. O modelo tem motor V10, que desenvolve 560cv, chega aos 317km/h de máxima e custa R$ 1,2 milhão

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Desenvolvido com inspiração nos bólidos de corrida, o superesportivo é equipado com motor V10 5.2 FSI, que desenvolve 560cv de potência (a 8.000rpm) e 55,1kgfm de torque (a 6.500rpm).

 

O R8 GT Spyder é um superesportivo para quem tem uma boa conta bancária e quer exclusividade, pois seu preço ultrapassa R$ 1 milhão e sua produção é limitada a 333 unidades em todo o mundo – cada um traz o número individual de produção como um emblema na alavanca de câmbio. Para o Brasil, a Audi traz apenas duas unidades. Uma delas fez a sua primeira aparição durante a edição deste ano do Congresso Fenabrave, que começou anteontem e termina hoje, no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

Desenvolvido com inspiração nos bólidos de corrida, o superesportivo é equipado com motor V10 5.2 FSI, que desenvolve 560cv de potência (a 8.000rpm) e 55,1kgfm de torque (a 6.500rpm). Com bloco fabricado em alumínio, o propulsor tem injeção direta de combustível e lubrificação por cárter seco, que garante a lubrificação certa de óleo mesmo em acelerações laterais e durante a velocidade máxima. O motor está acoplado ao câmbio automatizado, de seis velocidades, que possibilita trocas automáticas ou manuais, por meio de “borboletas” no volante (revestido em camurça); e ao consagrado sistema de tração integral Quattro.

 

Na traseira, destaque para lanternas com luzes de LED e saída de escape estilizada

 

 

PODE PISAR Para garantir um fôlego de competição, a marca alemã trabalhou bastante na redução de peso e o R8 GT Spyder perdeu 100 quilos em relação à versão convencional, ficando com apenas 1.715 quilos. O regime para emagrecer incluiu o método Audi Space Frame (ASF), que usa alumínio e magnésio, além de peças de plástico reforçado com fibra de carbono (como spoiler dianteiro, difusor e a asa na parte de trás). A fórmula de misturar um conjunto motor/câmbio de alto desempenho com baixo peso trouxe resultados impressionantes para o superesportivo: acelera até 100km/h em apenas 3,8 segundos e alcança 317km/h de velocidade máxima.

Por fora, destacam-se as rodas de liga leve de 19 polegadas e cinco raios, com pneus 235/35 (dianteira) e 305/30 (traseira); o spoiler frontal na cor do veículo, com frisos laterais em carbono fosco; a grade do radiador em preto fosco, o logotipo da Audi em cinza titânio, os faróis com luzes de LEDs, com sistema de limpador, as lanternas traseiras em LEDs, o aerofólio traseiro fixo, o difusor traseiro em carbono fosco, detalhes em cinza titânio no para-choque traseiro e o acabamento estilizado do escapamento. A carroceria pode ser pintada em quatro cores: cinza suzuka, azul esfera, preto fantasma e branco geleira.

Quem acha que o R8 GT Spyder é um superesportivo despojado está completamente enganado, pois o carro oferece muito conforto, incluindo sofisticados sistemas de informação e entretenimento, como Audi Music Interface, Rádio Concert e equipamento de som Bang & Olufsen, com Bluetooth e microfones espalhados pela cabine; acabamento interno em couro, computador de bordo, ar-condicionado automático e bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas até para o apoio lombar. A segurança também é completa, com airbags frontais e laterais, controles de estabilidade e tração etc.

 

Sentado num verdadeiro cockpit, o motorista se sente um piloto