UAI

Audi Q7 2011 tem câmbio de oito marchas

Publicidade
Foto:

 

 

Marca alemã inicia as vendas no Brasil da linha 2011 do Audi Q7, que passou por pequenas alterações no visual externo e interno, ganhou novos equipamentos e a opção do eficiente motor V6 3.0 TFSI. Ao lado do novo câmbio Tiptronic de oito velocidades, com opção de mudança por “borboletas” no volante, o motor é a grande atração do modelo. Ele tem turbo e injeção direta de combustível, é mais compacto e mais leve que o V8 4.2, do modelo vendido por aqui até o fim do ano passado; e desenvolve 333cv de potência e 44,9kgfm de torque a apenas 2.900rpm, mantendo-se assim até as 5.300rpm. Com isso, o novo Q7 melhorou desempenho (a aceleração até 100km/h baixou de 7,4s para 6,9s), consumo (faz média de 11,7km/l na estrada, segundo o fabricante) e emissões de poluentes (249g/km de CO2) em relação ao V8.

Outros destaques dos utilitário-esportivo de luxo da marca alemã são o refinado sistema de tração nas quatro (Quattro); o amplo espaço interno (devido à distância entre-eixos de três metros); o sistema multimídia Audi MMI (Multi Media Interface), com tela de 6,5 polegadas, que gerencia diversas funções do veículo; sistema que auxilia o motorista em manobras, com projeção de imagens na tela do painel; e o pacote de segurança bem completo (seis air bags, freios ABS, sistema que evita colisões em trocas de faixa, sistema que controla a velocidade em função da distância segura do carro que segue à frente, entre outros). São oito opções de cores e três de revestimento internos. Preços a partir de R$ 320 mil.