UAI

Audi já vende o A3 Sedan no Brasil por R$ 116,4 mil

Ele chega com motor 1.8 Turbo de 180 cv, o mesmo já usado pelas versões Sport e Sportback 1.8, que tiveram seus preços reduzidos com a chegada da versão sedan

Publicidade
Foto:

A Audi confirmou na tarde desta quarta-feira (15), que suas concessionárias de todo o Brasil já vendem seu mais recente lançamento, o A3 Sedan. O modelo, quem tem o preço tabelado em R$ 116,4 mil, irá disputar o mercado com o Mercedes-Benz CLA, um sedã compacto premium de luxo que chegará em breve ao Brasil.

 

Veja mais fotos do Audi A3 Sedan

 

A concessionária Audi Carbel, de Belo Horizonte, confirmou que já vende o modelo, mas ainda não há nenhum A3 Sedan na empresa. As primeiras unidades começam a chegar por volta do dia 25 de janeiro.


O modelo da Audi se destaca pelo desenho de sedã mas que se confunde com um coupé, o que certamente irá chamar a atenção dos mais jovens, que curtem os carros de apelos mais esportivos.

 

O porta malas tem capacidade para 425 litros e pode ser ampliado, rebatendo os encostos dos bancos traseiros, atingindo 880 litros. O design exterior do Audi A3 Sedan não tem nenhum painel metálico em comum com os modelos irmãos A3 e A3 Sportback. Até mesmo a parte inferior do capô foi redesenhada e seu contorno proeminente complementa as linhas fluidas dos faróis.


O interior do Audi A3 Sedan espelha o estilo externo, embora seja de estilo mais simples do que os outros modelos da marca. A wrap around, uma curva longa e contínua acompanha o para-brisa, de porta a porta confere sensação de amplitude ao carro, assim como o esguio painel de instrumentos. O modelo chega ao Brasil com o propulsor 1.8 TFSI, potência de 180 cv. O câmbio é o S tronic de sete marchas e dupla embreagem, o mesmo já usado nas outras versões do A3. Mesmo sendo um sedã, o modelo não perde o seu DNA esportivo: segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 235 km/h. O consumo combinado (cidade e estrada) é de 17,8 km/l e a emissão de CO2, 129 g/km. O sistema Audi Drive Select que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção, a rigidez da suspensão e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante. Tecnologia que garante segurança e conforto para o motorista.


O banco do motorista conta com ajuste elétrico e o espelho retrovisor interno é antiofuscante automático. Já o versátil Infotainment, por exemplo, traz uma tela de última geração de 7 polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos. Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI - Touch: um sistema de navegação completo, DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um touch pad no qual o usuário pode “escrever”, por meio do toque, letras e números, tornando a inserção de dados mais segura. Além disso, um sistema de direção assistida sensível possui acionamento eletromecânico de alta eficiência, o que torna as manobras mais fáceis e proporciona um controle mais dinâmico do veículo, mesmo em estradas rápidas e sinuosas.


S3 em março

A versão esportiva do novo A3, o Audi S3 Sedan estará disponível nas concessionárias brasileiras a partir de março de 2014. Equipado com motor 2.0 TFSI, que produz 280 cv de potência, o veículo acelera de 0 a 100 km / h em apenas 4,9 segundos, com transmissão S tronic de seis velocidades. Nesse modelo a velocidade é eletronicamente limitada a 250 km / h. O consumo médio do motor turbocharged de quatro cilindros é de 14,4 km/l, segundo a Audi. Nem a marca e nem a concessionária confirmaram o preço do S3 Sedan, mas a chegada do A3 Sedan forçou um reposicionamento dos preços das versões Sportback 1.8 TFSI, que teve o preço reduzido de R$ 125 mil para R$ 115 mil e o A3 Sport, que foi de R$ 116 mil para R$ 106 mil.