O poder das redes sociais na internet já contagiou os departamentos de marketing de diversas empresas, inclusive as que atuam no setor automotivo. A Audi, que sempre realiza concursos surpresas no twitter, youtube e agora no facebook, criou o Audi Gift Day. Na recém-lançada página oficial da Audi Brasil no Facebook, há um novo desafio aos fãs da marca alemã, que até a próxima quinta-feira (14), poderão participar e concorrer a um par de ingressos para a Audi Cup, na Alemanha, e a uma visita à fábrica da Audi, em Ingolstadt, de 25 a 29 de julho.
Para concorrer, basta clicar em 'Audi Gift Day', no lado esquerdo da página Audi Brasil no Facebook, e responder à pergunta: “Se você marcasse o gol da vitória na Audi Cup, qual frase você escreveria na sua camiseta?”. A frase deve ter no máximo 100 caracteres. O resultado será divulgado dia 15 de julho no próprio Facebook. Depois, é só o vencedor ter o passaporte em mãos e embarcar nessa viagem com direito a hospedagem em hotel 5 estrelas, shuttle Audi para todos os locais inclusos na programação, e ingressos para assistir a Audi Cup - quatro partidas entre grandes times do futebol internacional FC Bayern de Munique, FC Barcelona, AC Milan e Internacional de Porto Alegre - , no lounge VIP, com acesso direto ao estádio. O 'pacote' conta ainda com visita à fábrica e ao museu da Audi, em Ingolstadt, no dia 28.
“A Audi já realizou diversos Gift Days nas redes sociais e todos foram um sucesso. Iremos sempre lançar concursos culturais, com prêmios diferenciados e com as mesmas credenciais de luxo e exclusividade da Audi para beneficiar aos usuários que nos acompanham nas redes sociais”, diz Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil.
O último Audi Gift Day foi o do dia dos namorados, no qual os usuários tiveram como desafio criar uma história de amor contemplando “A7”, “um jantar” e “uma suíte” no texto de 300 caracteres. O vencedor ganhou um fim de semana no Hotel Fasano, em São Paulo, com o A7 à disposição, além de um jantar especial. Outros concursos já premiaram internautas também com um final de semana rodando com o Audi TTS e até mesmo com o R8 Spyder. Quem não quer passar um final de semana para ir com um desses carrões para qualquer lugar?
O vídeo abaixo mostra o vencedor do primeiro concurso do Audi Gift Day buscando seu 'presente de um final de semana' em uma concessionária Audi.
Interatividade
Na página oficial da Audi Brasil no Facebook, os internautas terão acesso a informações sobre o universo da marca, conteúdo diferenciado e até mesmo a um canal de atendimento. Os lançamentos, eventos e vídeos oficiais da marca também estarão disponíveis.
O internauta poderá desfrutar de todos os recursos do Facebook, desde a aba com fotos, vídeos, aplicativos personalizados, integração com outras plataformas de conteúdo da marca até outras ferramentas, como blogs e o aplicativo Instagram para tirar fotos no estilo vintage.
“A ferramenta proporciona experiências inesquecíveis e de valor intangível para os amantes da marca Audi. Já estamos utilizando outros canais nas redes sociais como Twitter, blog do Guto Kleien, assim como o Youtube, com posts frequentes de vídeos. Todos estes canais são centralizados na Audisfera. Acreditamos que, ao produzirmos conteúdo qualificado e exclusivo, novos amantes virão até nós de maneira orgânica”, comenta Alessandro Guidini, diretor de criação da Urban Summer, responsável pelo desenvolvimento da página Audi Brasil no Facebook.
Além da página oficial da Audi Brasil, a fabricante alemã também mantém no Facebook: Audi A1 Brasil e o perfil Guto Kleien.