UAI

Audi anuncia venda do A5 conversível no Brasil

Modelo para quatro ocupantes está disponível para pedidos nas concessionárias por R$ 229,7 mil

Publicidade
Foto:

A Audi anunciou nesta sexta-feira (13) que a versão conversível do A5 já está disponível para pedidos nas concessionárias autorizadas no Brasil. O A5 Cabriolet chega para completar a gama, já formada pelo Coué e pelo Sportback.

O conversível vem equipado com uma capota de tecido totalmente automática, que abre ou fecha em 15 segundos, mesmo com o carro em movimento, a uma velocidade de até 50 km/hora. Quando aberta, a capota dobra-se deixando um espaço de 320 litros de capacidade de bagagem no porta-malas – quando fechada, a capacidade sobe para 380 litros. Com os encostos dos bancos traseiros dobrados o espaço se expande para 750 litros.

 

-> Clique aqui e veja mais fotos do Audi A5 conversível!


O A5 Cabriolet tem um defletor de vento integrado na estrutura do pára-brisa, que melhora o nível de ruído interno com a função de fazer o ar passar por cima do habitáculo e outro entre os assentos dianteiros e traseiros para redução do fluxo do retorno do vento.

Para proteger os quatro ocupantes, a montadora projetou elementos de reforço integrados na carroceria do conversível que atuam para compensar a falta de um teto rígido. Airbags laterais e chapas de alumínio, colocadas de forma a proteger os ocupantes em caso de acidente ou capotamento, completam o pacote de segurança.



Com 4.626 mm de comprimento, 1.854 mm de largura e 1.383 mm de altura, o novo Audi A5 Cabriolet tem entre-eixos de 2.751 mm e peso de 1.735 kg. O modelo apresenta dianteira com linhas horizontais na traseira, dando um toque mais esportivo. Os faróis bi-xenônio redesenhados, com faixa de LED, e as lanternas traseiras também com LED completam o visual.

São 15 opções de cores disponíveis para a carroceria, duas opções de cores internas – preto e cinza – em diversas combinações e 3 opções de cores de capotas. As rodas são de liga leve de 18 polegadas, com pneus 245/40.


História
O primeiro veículo da marca das quatro argolasi a desembarcar por aqui foi o Audi 80 Cabriolet, estrela da festa de lançamento da marca no Brasil, em março de 1994. Na ocasião, o piloto Ayrton Senna, então importador da Audi para o Brasil, apresentou o modelo em uma festa para 3 mil pessoas em um hangar no Aeroporto de Congonhas. O conversível chegou de avião cargueiro e foi dirigido até o palco da festa pelo apresentador Jô Soares, que entregou o conversível ao tricampeão mundial de F1, ao som do “Tema da Vitória”.




Motorização e câmbio
Segundo a Audi, o novo A5 Cabriolet é bastante parecido com o Coupé, em relação ao chassi, ergonomia e equipamentos. O mesmo se aplica à motorização, tração quattro e transmissão S-tronic. O modelo vem equipado com motor 2.0 TFSI, de quatro cilindros e 1.984 cm3 de cilindrada, que gera 211 cv de potência máxima, entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque máximo é de 350 Nm, disponível entre 1.500 e 4.200 rpm.

De acordo com dados do fabricante, a velocidade máxima é de 238 km/hora e a aceleração de 0 a 100 km/hora é feita em apenas 7,3 segundos.

O câmbio é o S tronic (dupla embreagem) de sete velocidades. O sistema quattro de tração integral permanente está disponível como item de série.

 

Valor

R$ 229,7 mil.