UAI

Audi A8: Motor, suspensão e design com mudanças

Publicidade
Foto:

O Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, de 13 a 23 de setembro, promete apresentar muitas novidades. Uma delas pode ser o Audi A8 FSI, que passou por algumas mudanças, como na parte mecânica e no design.

Agora, o sedã alemão tem uma nova opção de motor, o 2.8 V6 (seis cilindros em "V"), de 210 cv, que conta com a tecnologia FSI (injeção direta de combustível) e um comando variável de válvulas. Tudo isso contribui para que veículo alcance uma velocidade máxima de 238 km/h.

De 0 a 100 quilômetros por hora o novo Audi A8 faz em oito segundos. Apesar de toda a potência, o consumo não é exagerado, uma vez que o carro consegue ter uma média de consumo de 12 km/l na estrada, segundo informações da montadora.

A tração também foi alterada e passar a ser dianteira e o câmbio automático é o Multitronic seqeuencial de sete marchas. A suspensão ficou mais segura com o uso de um sistema eletrônico que permite aos amortecedores se adequarem às diferentes condições do asfalto.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS!


A marca alemã investiu em segurança. Se o motorista estiver em alguma situação de perigo na direção, como a aproximação de outro veículo que o condutor não consiga enxergar, um radar inteligente avisa através de uma luz amarela no retrovisor.

Na parte externa, os faróis auxiliares dianteiros (abaixo dos principais) ganharam nova forma, ficando retangulares. Na outra versão, eles eram redondos. As lanternas traseiras de direção e de ré estão com design diferente, bem como a distribuição interna das mesmas. O sedã tem novas opções de modelos de rodas.

A Audi ainda não definiu uma data para o lançamento oficial. Já o preço do veículo, na Alemanha, é de 61.900 euros (cerca de R$ 163 mil). E mais surpresas vão aparecer: outra geração do Audi A3, com lançamento previsto para 2009, e o R8 Spider, que chega no ano seguinte, 2010.