UAI

Audi A8 híbrido sob a forma de conceito

O topo-de-linha da marca alemã ganhou um propulsor quatro cilindros que trabalha em conjunto com um motor elétrico, um arranjo que gera 245 cv

Publicidade
Foto:

A Audi apresentou uma versão híbrida conceitual da terceira geração do topo-de-linha A8. O modelo, usualmente associado a grandes propulsores, vale-se do conhecido quatro cilindros 2.0 turbo de 211 cv e 35,7 kgfm de torque associado a um motor elétrico capaz de entregar energia equivalente a 45 cv e 21,5 kgfm para movimentar o pesado sedã de 1.885 kg. Quando utilizados em conjunto, os motores geram uma potência combinada de 245 cv e torque de 49 kgfm. De acordo com a Audi, o A8 híbrido cumpre a aceleração de zero a 100 km/h em razoáveis 7,6 segundos, com uma velocidade máxima de 235 km/h.

Veja mais fotos do Audi A8 Hybrid!

A grande vantagem está na média de consumo de 16,1 km/l de gasolina, além das emissões de 144 g/km de CO2 - dióxido de carbono. A Audi afirma que na cidade a versão híbrida é 20% mais econômica do que uma convencional com rendimento equivalente. A autonomia no modo totalmente elétrico é reduzida a 2 km, em velocidades de até 65 km/h. Acima disso o motor elétrico atua como gerador de energia para sistemas suplementares, como o ar-condicionado ou a assistência da direção.

Com rodas aro 21 com pneus 265/35, este A8 deve segurar no asfalto



O conjunto de baterias de íons de lítio foi alocado na parte traseira, mas não prejudicou tanto o volume do porta-malas, com 400 litros. Em nome da economia, no painel é exibido se a forma de condução está sendo econômica ou esbanjadora. A aparência sóbria, sem grandes diferenciações em relação ao A8 convencional, corrobora a afirmação da Audi, que garante que o carrão está próximo da linha de produção.

Leia sobre outras novidades e lançamentos do Salão de Genebra

Audi A1.

Audi A1 e-tron.

Alfa Romeo 2ettottanta by Pininfarina.

Alfa Romeo Giulietta.

Alfa Romo Pandion Concept by Bertone.

Bentley Continental Supersports Convertible.

Carlsson C25.

Citroën DS High Rider.

Citroën DS3 Racing.

Citroën Survolt.

Ferrari 599 GTB Hybrid.

Ford Focus Station Wagon.

Hispano-Suiza.

Kia Sportage.

Lotus Elise 2011.

Lotus Evora 414E.

Mazda5.

Mazda6.

Mercedes-Benz F800 Style.

Mini Countryman.

Nissan Micra.

Nissan Juke.

Opel Flextreme GT/E.

Opel Meriva.

Peugeot5.

Porsche 911 Turbo S.

Porsche 911 GT3 R híbrido.

Porsche 918 Spyder.

Porsche Cayenne.

Protoscar Lampo².

Renault Mégane CC.

Renault Wind.

Rinspeed UC.

Seat IBE.

Seat Ibiza ST.

Subaru Impreza XV.

Subaru Impreza Cosworth.

Volkswagen CrossGolf.

Volkswagen CrossPolo.

Volkswagen Polo GTI.

Volkswagen Sharan.

Volvo S60.