UAI

Audi A4 Allroad - Jeito chique de entrar na lama

Perua com tração integral e três opções de motorização tem atributos para se sair bem no fora-de-estrada. Já está disponível na Europa, mas não tem data para chegar ao Brasil

Publicidade
Foto:

A Audi resolveu ampliar a sua gama de veículos criando mais uma perua Allroad quattro, desta vez na linha A4. A versão já era oferecida no A6, segmento superior. O modelo já está à venda no mercado europeu, mas sua chegada ao Brasil não está definida, pois a montadora alemã vai lançar em maio o Q5, outra opção para quem quer um fora-de-estrada.

O Audi A4 Allroad quattro tem desenho idêntico ao da perua A4 Avant, com formas ligeiramente arredondadas e aerodinâmicas. As diferenças estão nos detalhes, que conferem à versão um aspecto elegantemente esportivo. A ampla grade cromada e o para-choque com entradas de ar na parte inferior forma conjunto equilibrado com as molduras das caixas de rodas e saias laterais pintadas em cor diferente da carroceria. Esse recurso se estende à traseira, onde as grandes lanternas horizontais invadem a tampa do porta-malas.

Modelo tem saídas duplas de escapamento e enormes rodas de liga aro 17 polegadas. Interior tem acabamento sofisticado e muitos itens de conforto e entretenimento


A esportividade é enfatizada ainda pelas saídas duplas do escapamento e largas rodas de liga leve aro 17 polegadas. São verdadeiras patas para impulsionar a fera. A perua tem 4,72 m de comprimento e distância entre-eixos de 2,81 m, que lhe garante amplo espaço interno. A altura em relação ao solo é de 18 cm, com o veículo vazio, o que não é muito para um modelo com pretensões para o fora-de-estrada.

No quesito segurança, a perua vem equipada com airbags frontais, laterais e de cortina, além de apoios de cabeça com sistema que evita danos maiores aos passageiros em caso de colisão traseira. O porta-malas tem capacidade para 490 litros, o suficiente para levar toda a bagagem da família. O interior tem acabamento requintado, com materiais de qualidade superior, além de amplo pacote de itens de conforto e entretenimento. O revestimento interno é em couro, em duas tonalidades.

Destaque no modelo é o sistema de tração integral, que possibilita bom desempenho em pisos irregulares, permitindo ao motorista se aventurar em um fora-de-estrada não muito radical. São três opções de motorização, sendo um 2.0 TFSI a gasolina de 212 cv; um 2.0 TDI a diesel de 171 cv; e o mais bravo, um 3.0 V6 TDI a diesel de 242 cv. Para completar o eficiente conjunto mecânico, câmbio S Tronic automático de sete velocidades. Na Europa, a perua A4 Allroad quattro tem preço inicial de 37.100 euros (cerca de R$ 115 mil).