A Aston Martin irá concorrer nas tradicionais 24 Horas de Nürburgring pelo quinto ano consecutivo. Mas, para 2010, a marca irá colocar a prova o seu mais novo modelo, o cupê de quatro portas Rapide. A participação é uma forma de validar as credenciais esportivas do Rapide, como a marca já fez com o Vantage com motores V8 e V12. De acordo com a Aston Martin, o Rapide irá alinha no grid sem grandes alterações, afora as exigidas pela organização do evento, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio.
Além da instalação de equipamentos de segurança, as modificações incluíram a remoção de acabamentos internos para a redução de peso, uma suspensão reajustada e a colocação de pneus slick. E nem precisaria de mais potência para não passar vergonha. O Rapide conta com o já reconhecido V12 5.9 da marca, com 476 cv de potência e 61,3 kgfm de torque, que o leva de zero a 100 km/h em 5,3 segundos e à máxima de 303 km/h.
"Essa corrida representa o último e mais duro teste de durabilidade para qualquer carro esportivo, pois expõe o modelo ao escrutínio público", explica Ulrich Bez, executivo chefe da Aston Martin e líder do time de motoristas do Rapide na prova. O Rapide já havia competido no ano passado, ainda sob a forma de um exemplar pré-série, mas alcançou a 28ª colocação geral. Além do novo esportivo, a equipe oficial da Aston irá competir com um V12 Vantage (foto acima), que ganhou em sua classe nas 24 Horas de Nürburgring em 2009.
Gosta dos belos esportivos da Aston Martin? Assista ao teste do Vantage V8 e não perca a visita do Boris à fábrica da marca na Inglaterra