UAI

Aston Martin que flutua na água? Conheça o novo carro aquático da Seacar Vehigh

O Aston Martin aquático encantou moradores e turistas do Sul do país, que puderam fazer um test drive gratuito no veículo; entenda como

Publicidade
Lancha com
Lancha com "carroceria" de Aston Martin chama tenção no sul do país Foto: Lancha com "carroceria" de Aston Martin chama tenção no sul do país

Pilotar um modelo da Aston Martin, com certeza, deve ser uma experiência incrível. Agora, imagine a sensação de pilotar um Aston Martin na água? Isso mesmo. No último fim de semana, moradores e turistas de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, puderam realizar um test drive gratuito na mais nova invenção da Seacar Company: um Aston Martin aquático.

Fruto da americana Seacar Vehigh, o "carro aquático" é uma lancha cuja estrutura externa completa imita a carroceria de um modelo da Aston Martin. O veículo tem preços a partir de R$ 380 mil e, conforme o fabricante, traz a mesma sensação de pilotar um carro robusto, confortável e veloz. Construído em fibra de grafeno, o barco-carro pode levar duas pessoas e atingir até 96km/h na água, uma velocidade comum aos barcos rápidos a motor.

O Aston Martin aquático chama atenção pelo design

Inspirado na marca britânica Aston Martin, o carro aquático da Seacar Vehigh não apresenta um casco aparente de lancha, mas sim uma carroceria inteira semelhante a um conversível de dois lugares, incluindo a grade, faróis, para-choque, rodas e pneus, portas, para-brisa e a parte posterior ao cockpit. Na velocidade de cruzeiro, que é de 64km/h, o Maestry tem autonomia de seis horas de navegação, com um tanque de 55 litros de gasolina.

O Aston Martin da Seacar Vehigh passou por testes e se mostrou capaz de navegar tanto em água doce quanto salgada. “Durante a fase de testes, entre Itajaí e Balneário Camboriú, enfrentamos todo tipo de água, inclusive mar mexido, e o barco se mostrou bastante estável”, garante Nilton Goes, diretor da Seacar Company e idealizador do projeto.

Após apresentação do veículo aquático ao público no Sul do país, o diretor da empresa, Alan Goes, disse que a inovação é um novo experimento para o Brasil, cujo mercado pode se beneficiar com as vantagens do automóvel. “É um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para quem curte experiências sobre as águas e adrenalina", afirma.