UAI

Após ter imagens reveladas, interior do Honda HR-V surpreende

Honda revela painel do seu novo SUV e comparamos com o do Jeep Renegade. Os dois modelos chegam ainda este ano para acirrar mercado dos SUVs

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

HR-V tem visual mais tradicional, com poucos e discretos detalhes em cromado

O mercado de SUVs, já apimentado no Brasil com o Ford Ecosport, Chevrolet Tracker e Renault Duster, promete ganhar mais tempero neste ano com a chegada do Jeep Renegade e do Honda HR-V. O design dos dois novos modelos já são conhecidos do público e despertou o interesse dos que gostariam de colocar um utilitário-esportivo na garagem. Mas, hoje em dia, é fato que nem só de visual externo se cativa um consumidor cada vez mais exigente. É preciso caprichar também no acabamento e conforto internos e oferecer uma gama de mimos. Com a recente divulgação do painel do HR-V, é possível comparar o interior dos modelos da Honda e da Jeep.

Bem verdade que, pelo capricho, as montadoras só revelaram o interior de suas versões mais luxuosas e equipadas do Renegade e do HR-V. Ambas vêm equipadas com transmissão automática, comandos no volante multifuncional e contam com central multimídia com tela sensível ao toque no centro do painel, com sistema de navegação. Inclusive, no modelo da Honda, a tela fica ao lado de uma saída de ar e é um pouco mais puxada para o lado do passageiro.

 

Renegade aposta na modernidade, com acabamentos e costuras em vermelho

 

 

O interior e acabamento do Renegade são bem mais modernos do que do HR-V, com costuras e detalhes em vermelho, como o entorno das saídas de ar, das caixas de som e da caixa do câmbio. No Jeep também há mais detalhes em cromados do que no Honda, como no volante, porta-copo, maçanetas e comandos do ar-condicionado. No segundo, o cromado é mais discreto.

O painel de instrumentos segue a mesma tendência, com o HR-V com um design mais tradicional e careta. É possível ver o conta-giros e velocímetro, mas não se pode observar o lado direito. No Renegade também estão os dois, mas entre eles parece existir uma telinha digital, onde devem ficar as informações do computador de bordo.

Os dois SUVs têm freio de estacionamento elétrico acionado através de um botão. Já o Renegade foi apresentado na versão mais aventureira e possui um seletor de modo de condução, para neve, areia, pedra, entre outros.

A revelação dos interiores só acirra a expectativa da chegada dos dois novos utilitários-esportivos no mercado nacional, que terão preço inicial por volta dos R$ 70 mil. Principalmente porque ainda se esperam versões menos requintadas dos modelos. E quem vai levar a melhor: o tradicional ou o moderno?