UAI

Após 11 anos, Citroën relança Berlingo no Brasil, agora na versão de carga

Primeira versão, para passageiros, não fez grande sucesso no país, e saiu do mercado em 2007

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Há 20 anos, a fabricante francesa Citroën lançava em terras brasileira o seu automóvel Berlingo. Na época, era importado da França. Por aqui, deixou de ser vendido em 2003, foi relançado em 2005  mas só ficou por mais dois anos no mercado. Agora, mais de dez anos depois, o Brasil recebe mais um relançamento.
 
 

Utilitário antes para passageiros, chega agora na versão de carga

 

 
 
O curioso é que o Berlingo retorna com a mesma geração de duas décadas atrás, só que apenas na versão furgão, a exemplo do Peugeot Partner. Até então, o utilitário compacto era vendido no Brasil nas versões de passageiros.


Novidades
 

Novo Citroën Berlingo possui capacidade de carga de 800 kg e volume útil de 3 m³


 
Antes na versão 113/110 cv, agora o automóvel chega na versão de carga com motor 1.6 flexível de até 122 cv e 16,1 mkgf. Além disso, ganhou computador de bordo (que indica troca de marchas), e quadro de instrumentos digital - igual aos do C4 Lounge e do C4 Cactus. A transmissão, no entanto, é manual de 5 marchas.


 

Interior do novo Citroën Berlingo

 
O furgão da Citroën, nessa versão única, não conta com vidros elétricos, mas possui ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, travas elétricas, porta lateral do lado direito, e itens como grade divisória de carga na traseira e ganchos para amarração.
 
 

Citroën Berlingo é um dos únicos da categoria com porta lateral de série

 

 
Citroën Berlingo será importado do país de nossos hermanos, e chega às lojas brasileiras no valor a partir de R$ 64.900,00.