UAI

Alfa Romeo Giulia atrai atenções no Salão de Frankfurt 2015

Carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, um dos mais rápidos da categoria. Modelo vai rivalizar com BMW M3, Audi RS4 e Mercedes-AMG C63

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Carro conta com motor de 3.0 litros de 510 cavalos


O destaque no estande da Alfa Romeo no Salão de Frankfurt deste ano parece ser o Alfa Romeo Giulia. O gosto dos fãs do mundo automotivo por velocidade explica o protagonismo do superportivo, que completou o famoso circuito de Nurburgring em apenas 7: 39, um recorde na categoria. Com motor V6 bi-turbo de 3.0 litros de nada menos que 510 cavalos de potência, o carro estará à venda na Europa no ano que vem, pelo equivalente a cerca de R$ 231.723, numa conversão simples.

Com a missão de alavancar os negócios da marca para mais de 400 mil modelos até o final de 2015, o Giulia deverá competir no mercado com carros como BMW M3, Audi RS4 e Mercedes-AMG C63. A novidade aparece na Alemanha leve, com bastante eficiência aerodinâmica, que explica, em ocnjunto com a mecânica invejável o porquê de o carro ser capaz de atingir os 100 km/h, partindo da imobilidade, em apenas 3,9 segundos. Embora a Alfa Romeo não confirme o número, a revista italiana Avolante chegou a publicar que o Giulia atingiria a velocidade de 321 km/h.


Interior esbanja esportividade, com linahs sinuosas