UAI

Airbus participa da Labace e mostra versão executiva do A318

"O número de bilionários está crescendo", disse presidente da companhia, que admitiu o peso da crise na Europa, mas destacou que aviação é negócio de longo prazo. Em São Paulo, Airbus expõe sua linha de aeronaves executivas

Publicidade
Foto:

O vice-presidente da Airbus Corporate Jets, François Chazelle, afirmou, durante coletiva de imprensa antecede a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), que a empresa sentiu impactos da crise econômica na Europa. No entanto, o executivo disse que o negócio da fabricante de aeronaves deve ser visto no longo prazo e que, dessa forma, a empresa seguirá com seus investimentos. "O número de bilionários está crescendo", disse.



Na Labace, feira que começou nesta quarta-feira (15) São Paulo, a Airbus apresenta o ACJ318, com porte para até 19 passageiros e escritório privativo que se converte em quarto. A aeronave está em esposição na feira, que vai até a próxima sexta-feira (17), no aeroporto de Congonhas, em Saão Paulo. A Airbus também apresentou seu portfolio de aviões executivos de grande e médio porte, do ACJ318 ao gigante ACJ380.

Segundo a Airbus, as aeronaves executivas comportam de 19 a 50 passageiros em configurações que podem ser customizadas para ser simples ou sofisticadas, conforme o desejo do cliente. Os jatos Airbus ACJ318, ACJ319 e ACJ320 conseguem transportar mais passageiros que os jatos executivos tradicionais. Isso faz desses jatos ideais para transportar grupos de funcionários, grandes famílias e delegações governamentais. Outro ponto que o fabricante destaca é a grande autonomia que permite que esses modelos façam longos voos sem escalas, como Pequim-Moscou, Jeddah-Londres, Paris-Nova York ou São Paulo-Miami.

O atual avião presidencial do Brasil é um Airbus ACJ319, citado pela empresa durante sua apresentação na Labace. Outros Governos, como Itália, Alemanha, Venezuela. Tailândia, Catar e República Tcheca também usam o mesmo modelo para transportar seus líderes.

O foco da Airbus na Labace 2012 é dividir o mercado de aviação executiva com empresas concorrentes do setor, como a Embraer, a Bombardier, Gulfstream e a divisão de jatos executivos da Boeing. Ambas também participam da feira.

Interior do ACJ318