UAI

Agile é o novo modelo da Chevrolet

Montadora anuncia nome do primeiro veículo fruto do Projeto Viva

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Depois de muita especulação, finalmente a Chevrolet anunciou, oficialmente, o nome do seu mais novo modelo: Agile. Primeiro fruto do Projeto Viva, que gerou um investimento de US$ 400 milhões, entre as fases de desenvolvimento e produção dos modelos em fábricas da GM, o hatch será lançado no último trimestre de 2009 no Brasil.

O público aguarda agora a divulgação da primeira imagem oficial do veículo, que teve visual inspirado no GPiX (G de Global e PiX, de Picture, ou "Imagem Global" de um modelo criado para a marca), carro-conceito totalmente desenvolvido no Brasil pelo Centro de Design da General Motors da Divisão LAAM (que engloba as regiões da América Latina, Africa e Oriente Médio), que foi apresentado durante a 25ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2008.

GPiX serviu de inspiração para o visual do Agile


A partir de uma arquitetura destinada, inicialmente, a mercados emergentes, como Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o Agile "é uma demonstração de confiança da General Motors no mercado e na economia brasileiras. O novo modelo é parte do nosso cronograma de investimentos que permanece inalterado e o consumidor brasileiro pode ter a certeza de outras novidades já no curto prazo", afirma Jaime Ardila, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

Veja qual deve ser o motor do Agile e o seu provável preço!

"O nome do novo Chevrolet retrata exatamente o dia-a-dia da maioria dos clientes de um automóvel compacto, que tanto no trabalho como no lazer aos finais de semana, tem que ser ágil, versátil e pronto para corresponder a vários estilos de vida", explica Marcos Munhoz, diretor de Vendas e Marketing da Chevrolet.

Veja mais fotos do GPiX!