Esse é o impressionante número de pedidos confirmados para o recém-lançado Porsche 918 Spyder, que foi mostrado no Salão de Genebra e está sendo exibido esta semana no Salão de Pequim e ainda não tem data certa para chegar ao mercado europeu. O Vrum já havia adiantado que a Porsche produziria o modelo em uma matéria do dia 03 de abril.
O 918 Spyder tem propulsão híbrida, mesclando o motor V8 3.4 de mais de 500cv a gasolina com outros três elétricos que, em conjunto, geram 218cv. São 720cv no total. Uma tropa de respeito, capaz de chegar aos 100km/h em 3,2 segundos e atingir 320km/h de máxima, mas com pouca sede (consumo médio de 33km/l) e sem fazer muita sujeira (emite apenas 70g/km de CO2).
Outra alternativa híbrida da marca já se mostrou viável. Criado para as pistas, o Porsche 911 GT3 R Hybrid conseguiu chegar em sexto lugar em sua corrida de estreia no campeonato de longa distância (endurance) de Nürburgring. A corrida alemã foi vencida por um Porsche 911 GT3 R convencional. Assista ao vídeo de apresentação do modelo de corrida.
Leia mais sobre o Porsche 918 Spyder.
Leia mais sobre o Porsche 911 GT3 R Hybrid.