A Prefeitura de São Paulo anunciou a suspensão do rodízio municipal de veículos na tarde desta quarta-feira (24), em razão da partida entre Brasil e Escócia pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. A medida vale apenas para o período entre 17h e 20h, horário em que normalmente ocorre a restrição para veículos com placas finais 5 e 6.
A liberação tem como objetivo facilitar o deslocamento dos torcedores para acompanhar o confronto da seleção brasileira, marcado para as 19h (horário de Brasília). O rodízio matutino, entre 7h e 10h, segue normalmente.
O que continua valendo
Apesar da flexibilização para automóveis, as demais restrições de trânsito permanecem em vigor na capital paulista. Continuam valendo o Rodízio de Veículos Pesados, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) e as regras de circulação nas faixas exclusivas de ônibus.