A General Motors (GM) anunciou o retorno do Chevrolet Bolt para os Estados Unidos com grande entusiasmo. A expectativa da montadora era de um grande volume de vendas na volta seu hatch elétrico de entrada. Porém, segundo a agência "Bloomberg", o modelo já sairá de linha na metade de 2027, com produção estimada em apenas 18 meses.
Conforme a publicação, a decisão da GM tem relação com a logística e os custos da empresa. Produzido na fábrica de Kansar, o Chevrolet Bolt dará espaço para o Equinox a combustão, atualmente feito no México. A ideia de levar o SUV para os EUA visa fugir dar tarifas de importação aplicadas pelo presidente Donald Trump.
Além do Equinox, o modelo também dará espaço para outro modelo importante da marca Buick, que faz parte da GM. Trata-se do Envision, SUV compacto que tem sua chegada prevista para 2028. Desta forma, o Bolt será uma aposta da Chevrolet apenas para 2026, frustrando os clientes que apostavam numa longa jornada do hatch.
Segundo um porta-voz da Chevrolet, a ideia da empresa nunca foi prolongar a existência do Bolt. "Quando revelamos o Bolt em outubro, dissemos que seria um modelo de produção limitada, que estamos trazendo de volta devido à forte demanda dos clientes. Também dissemos que ele representaria a maioria do volume de veículos elétricos da Chevrolet em 2026", disse.
Mesmo com o fim do Bolt, a Chevrolet promete entregar, no futuro, uma nova família de compactos elétricos. Eles serão equipados com baterias de fosfato de ferro da chinesa CATL. Até o momento, não há previsão de quando esses veículos serão apresentados.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!