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Nissan lança Frontier híbrida plug-in na China; veja detalhes

A nova picape não possui relação com os modelos vendidos nas Américas, mas pode desembarcar no Brasil nos próximos anos

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Inédita Frontier Pro Plug-In Hybrid é a grande atração da Nissan no salão do automóvel chinês
Inédita Frontier Pro Plug-In Hybrid é a grande atração da Nissan no salão do automóvel chinês Foto: Divulgação

A Nissan lançou, nesta quinta-feira (27), a nova geração da Frontier Pro na China. Desenvolvida a partir da Dongfeng Z9, um projeto colaborativo entre a marca japonesa e a chinesa Dongfeng, a picape é o primeiro veículo a contar com a variante híbrida plug-in (PHEV) do conjunto híbrido e-power da Nissan. 

A nova picape não possui relação com os modelos vendidos nas Américas, mas pode desembarcar no Brasil nos próximos anos. As versões a combustão serão vendidas na China com preços que variam de 169.900 yuans (R$ 127 mil) a 249.900 yuans (R$ 187 mil). Já as PHEVs saem de 189.900 a 249.900 yuans (R$ 142 mil a R$ 187 mil).

Sob o capô, a Frontier Pro oferece diversas opções de motorização. Os modelos a gasolina estão disponíveis com um motor 2.0T a gasolina, que entrega 258 cv e 40,7 kgfm de torque máximo, ou um motor 2.3T a diesel, que produz 190 cv e 51 kgfm de torque máximo. Ambos são acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades.

A variante PHEV combina um motor 1.5T com um motor elétrico dianteiro, atingindo uma potência combinada robusta de 320 kW (429 cv) e 81,5 kgfm de torque combinado. Este conjunto é acoplado a uma transmissão DHT de 4 velocidades, oferecendo uma autonomia puramente elétrica de 135 km em condições CLTC.

Nissan pode ter um SUV de porte grande com base na Frontier Pro, apresentada no Salão de Xangai
Nissan pode ter um SUV de porte grande com base na Frontier Pro, apresentada no Salão de Xangai Foto: Reprodução

O visual traz elementos visuais como os LEDs horizontais no farol que lembram outros modelos atuais da marca como o Kicks de segunda geração. A lanterna traseira repete o padrão da dianteira e traz também uma barra iluminada com LEDs. Ao redor da carroceria, detalhes plásticos dão o toque de robustez para a picape.

Medindo 5,52 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 9,95 m de altura e 3,3 metros de entre-eixos, a Frontier chinesa pesa 2,54 toneladas. No Brasil, a versão topo de linha mede 5,26 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,85 m de altura e 3,15 m de entre-eixos.

O interior conta com multimídia de 14,6 polegadas e painel de instrumentos digital de 10”. Como opcional está a função de aquecimento, resfriamento e massagem para os bancos dianteiros.

E no Brasil?

Nissan Frontier possui tecnologia de ponta e um desenho robusto
Frontier era o único Nissan produzido na Argentina Foto: Divulgação: Nissan

Segundo a Nissan, a Frontier Pro Hybrid não será uma exclusividade do mercado chinês. Sabemos que a Frontier vendida por aqui passará a ser importada do México e receberá uma mudança visual profunda, mas ainda será diesel. 

A versão eletrificada até poderia ser oferecida por aqui como complemento da gama, mas os impostos de importação devem inviabilizar esse movimento. Nem mesmo uma possível produção nos Estados Unidos facilitaria esse movimento.