x
UAI
Vale a pena?

Nova modalidade de empréstimo usa automóvel como garantia; conheça

Auto Equity é nova modalidade de crédito que utiliza o veículo, até mesmo financiado, como garantia de pagamento

Publicidade
Concessionária de automóvel
Concessionária de automóvel Foto: Divulgação

Em um cenário econômico instável, é normal que muitas pessoas acabem entrando em endividamentos. Isso aumenta a procura por crédito, pois precisam manter as contas em dia. Muitos precisam recorrer aos empréstimos para manterem as contas positivas, e a plataforma de serviços financeiros Creditas, inova ao oferecer crédito com taxa de juro reduzida e aceitando veículos como garantia.

Uma pesquisa recente realizada pela Creditas, em parceria com a Opinion Box, revela que 97% dos brasileiros que contratam crédito pesquisam previamente aspectos como taxa de juros (67%), valor da parcela (60%) e prazo de pagamento (56%). Apesar deste maior engajamento, muitos ainda optam por modalidades mais caras, como o cartão de crédito (65%) e empréstimo pessoal (42%). 

Segundo Guilherme Casagrande, educador financeiro da Creditas, a escolha por linhas de crédito com juros altos tende a comprometer ainda mais o orçamento a longo prazo. “É fundamental buscar alternativas mais inteligentes, com taxas mais acessíveis e condições de pagamento que favoreçam o planejamento financeiro”, destaca.

A empresa aposta no Auto Equity, uma modalidade que permite ao cliente utilizar o automóvel como garantia – mesmo que ainda esteja financiado – para obter crédito com melhores condições. 

“Na Creditas, por exemplo, as taxas partem de 1,49% ao mês, abaixo da média de outras opções de mercado”, explica Casagrande. 

Segundo a empresa, essa modalidade ainda permite prazos de pagamentos maiores, em até 60 vezes, e o carro é mantido em posse do proprietário. Dependendo do caso, mesmo com nome negativado, será possível realizar o empréstimo auto equity.

Segundo a Creditas, essa modalidade permite o acesso a valores mais altos do que outras opções de crédito, como empréstimo pessoal, com valores que podem chegar até os R$ 150 mil. 

Mesmo que o carro ainda esteja financiado, é possível contratar essa modalidade de crédito. Nesses casos, a instituição se encarrega de quitar o saldo devedor do financiamento e libera a diferença diretamente na conta do cliente, unificando todas as dívidas em uma única parcela e reduzindo os custos com juros.