A Fiat, assim como muitas marcas italianas, costuma aposentar seus modelos ao invés de fazer uma nova geração. Os carros costumam ter apenas uma ou duas reestilizações antes de saírem de linha, a exemplo dos Punto e Bravo, antecessores do Argo.
E com o Argo não será diferente, o modelo estreou no mercado em 2017, e após 8 anos já tem data para ser substituído. A bola da vez é o Fiat Grande Panda, um hatch que será produzido na fábrica de Betim (MG). Segundo o CEO da Fiat, Olivier François, o carro será um produto global.
Em entrevista para a Automotive News Europe, o CEO destacou que o Panda será mais um produto global da Fiat, seguindo os passos da família Palio, lançada em 1996. François ainda destacou que 60% dos carros da marca são para fora da Europa.
O modelo já roda em testes nos Brasil e já era considerado como potencial substituto do Argo e até mesmo do Mobi.
Na Europa, o Grande Panda é oferecido com motor 1.2 turbo híbrido leve e também uma variante totalmente elétrica.
Por aqui, é bem provável que seja oferecido com propulsor 1.0 Turbo de até 130 cv na variante híbrida. Além disso, a Fiat pode equipar a novidade com motores 1.0 e 1.3 aspirados, da família Firefly, que já equipam o Argo atualmente.
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