A Toyota decidiu aumentar o preço do Corolla 2025 neste início de março. Das cinco versões do sedã, três sofreram reajustes, sendo o maior de R$ 4.500. As únicas configurações que passaram "ilesas" foram a GLI 2.0L, de entrada, e a Altis Hybrid Premium, top de linha e eletrificada. A mudança no valor acontece após atualizações promovidas em dezembro de 2024.
Veja a tabela de preços abaixo:
Versão | Preço em novembro/2024 | Preço em março/2025 | Aumento |
Corolla GLI 2.0 | R$ 158.490 | R$ 158.490 | R$ 0 |
Corolla XEI 2.0 | R$ 161.990 | R$ 165.890 | R$ 3.900 |
Corolla Altis 2.0L Premium | R$ 188.590 | R$ 193.090 | R$ 4.500 |
Corolla GR-Sport 2.0L | R$ 189.990 | R$ 193.490 | R$ 3.500 |
Corolla Altis Hybrid Premium | R$ 199.990 | R$ 199.990 | R$ 0 |
Versões
O Corolla GLI 2.0, de entrada, tem como principais itens: 7 airbags, sendo dois loterias, frontais e de cortina, além de um de joelho para o motorista; central multimídia atualizada com o Toyota Play 2.0; faróis e lanternas com acendimento automático; comandos de áudio e computador de bordo no volante; e vidros frontais com película anti ruído.
A versão XEI, por sua vez, traz quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3” de alta resolução; acabamento interno em couro e material sintético; ar-condicionado digital automático; paddle-Shift para a troca de marchas; e chave presencial.
O GR-Sport vem com parachoque dianteiro redesenhado, com a inserção de frisos na cor preta, assim como o spoiler e o difusor traseiro. As rodas são aro 17 com acabamento diamantado, exclusivas dessa configuração. Há, ainda, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; ar-condicionado automático dual zone; e banco do motorista com regulagem elétrica de até 8 posições.
Por fim, o Corolla Altis Premium tem sistema antifurto de rodas, alarme anti-furto volumétrico, piloto automático adaptativo, informação de trânsito em tempo real, roteador Wi-fi. A única versão híbrida Corolla 2025 é tão completa quanto sua versão à combustão.
Motorização
As versões a combustão do Corolla são equipadas com motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, que entrega até 175 cv de potência a 6.600 rpm e 21,3 kgfm de torque. A transmissão é CVT, com uma primeira marcha física e simulação de mais nove marchas. Já na variante híbrida, o carro vem com motor 1.8L VVT-i 16V combinado um motor elétrico. A transmissão é automática CVT.
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