x
UAI
A caminho

Novo Peugeot 208 tem motor a combustão e versão esportiva; confira detalhes

A principal mudança visual do novo Peugeot 208 está na dianteira, com novos faróis de LED, grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED

Publicidade
O Peugeot 208 2025 traz novos faróis de LED e uma grade frontal com efeito 3D
O Peugeot 208 2025 traz novos faróis de LED e uma grade frontal com efeito 3D Foto: Peugeot/Divulgação

A Peugeot está preparando grandes novidades para o mercado automotivo brasileiro com o lançamento oficial do novo Peugeot 208 2025 se aproximando. O destaque vai para a inclusão da versão esportiva GT, até então oferecida apenas na variante elétrica, mas agora com motor a combustão, assumindo a posição de topo de linha. A reestilização do hatch compacto promete aumentar a competitividade no segmento. 

Peugeot 208: lançamento e novas versões 

Enquanto na Argentina o lançamento está confirmado para agosto, o novo Peugeot 208 deve chegar ao Brasil um pouco mais tarde, possivelmente em meados de setembro, já que no mesmo período o modelo que chega no mercado brasileiro é o novo SUV 2008. O modelo argentino será vendido nas versões Active, Allure, Allure Pack e GT. 

A principal diferença entre os modelos vendidos nos dois países estará na motorização. Na Argentina, as versões mais acessíveis continuarão equipadas com o motor 1.6 16V de 115cv. Já no Brasil, esse motor será descontinuado. As versões de entrada do 208 contarão com o motor 1.0 Firefly de 75cv, acoplado a um câmbio manual.

Motorização e equipamentos das versões

O motor mais potente disponível nos dois mercados será o 1.0 GSE Turbo, denominado T200 pela Peugeot, que gera 130cv e 20,4kgfm de torque, sempre combinado com um câmbio CVT que simula sete marchas. Esse motor estará presente nas versões intermediárias e topo de linha do novo Peugeot 208.

No Brasil, a versão de entrada do Peugeot 208, a Active, incluirá itens como quatro airbags, rodas aro 15 polegadas com calotas, quadro de instrumentos analógico, novas lanternas de LED e faróis halógenos. A versão Allure, mais equipada, adicionará faróis de LED, rodas de liga leve aro 16 polegadas, painel de instrumentos digital 2D, central multimídia de 10 polegadas, ar-condicionado automático, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.

 Peugeot 208 2025 azul de frente estático em fundo branco
Na versão Allure Pack, as rodas diamantadas de 16 polegadas realçam o visual sofisticado do Peugeot 208 2025 Foto: Peugeot/Divulgação

A versão GT, topo de linha, trará uma série de aprimoramentos estéticos e tecnológicos. Entre os destaques estão os faróis full LED, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, molduras das caixas de roda em black piano, aerofólio traseiro, saída de escape cromada, bancos com costuras verdes e um quadro de instrumentos digital 3D. Além disso, a versão esportiva do Peugeot 208 contará com os avançados sistemas ADAS, incluindo monitoramento de cansaço do motorista, alerta de colisão, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e monitoramento de placas de trânsito. No entanto, o piloto automático adaptativo continuará ausente.

Reestilização e interior do hatch

Seguindo a reestilização vista no Peugeot 208 europeu, o modelo 2025 traz novos faróis de LED, uma grade frontal com efeito 3D e luzes diurnas triplas em LED, substituindo os antigos elementos inspirados nos dentes de sabre. O novo logotipo da Peugeot também fará sua estreia no Brasil com o lançamento do novo 2008. 

Na lateral, as rodas de até 17 polegadas apresentam novos desenhos, e a versão GT incluirá apliques em black piano nas caixas de roda. Na traseira, as lanternas variam de acordo com a versão, com opções que mesclam luzes de LED e lâmpadas convencionais ou um layout totalmente em LED.

 Peugeot 208 2025 versão Allure cinza de frente estático em fundo branco
As rodas de liga leve aro 16 polegadas da versão Allure contribuem para a estética refinada do Peugeot 208 2025 Foto: Peugeot/Divulgação

O interior do novo Peugeot 208 2025 oferece diferentes padronagens de revestimento dos bancos e volante, painel de instrumentos digital e uma central multimídia de 10 polegadas, similar à encontrada no novo Peugeot 2008. As versões mais equipadas, como a Allure Pack, incluirão também teto panorâmico, bancos revestidos parcialmente em couro e carregador de celular por indução.

O que esperar do Peugeot 208 no Brasil?

A Peugeot tem grandes expectativas para o novo 208 no mercado brasileiro. A adoção dos motores Fiat no portfólio do Peugeot 208, como o 1.0 Firefly nas versões de entrada e o 1.0 turbo flex nas intermediárias e topo de linha, está alinhada às novas regras do Proconve L8, que entram em vigor em 2025. As versões turbinadas futuras deverão contar com o sistema Bio-Hybrid da Stellantis. Por fim, a versão elétrica Peugeot e-208 GT continuará sendo importada da Europa para a Argentina e também deverá estar disponível no Brasil.