UAI
Pré-venda

BYD King: conheça o sedan híbrido que quer desbancar o Corolla

Sedan médio aposta no sistema híbrido plug-in como vantagem ao Toyota Corolla, que não carrega na tomada. Veja os detalhes do BYD King

Publicidade
BYD King, rival de Toyota Corolla
BYD King, rival de Toyota Corolla Foto: BYD/Divulgação

A BYD abriu pré-venda para o sedan médio King, que chega com a pretensão de desbancar a hegemonia do Toyota Corolla. Mas, como se trata de um carro híbrido, o importador chinês mira a disputa apenas nas versões com motorização semelhante.

O preço oficial será divulgado amanhã (18), mas, até lá, o BYD King está sendo vendido em pré-venda com R$ 6 mil de desconto. Será que com esse sedan híbrido o importador chinês vai fazer o mesmo marketing negativo que fez com o Dolphin Mini, que era esperado por R$ 98.800 mas acabou sendo lançado a R$ 15.800, R$ 17 mil mais caro?

De qualquer forma, a expectativa é que o BYD King chegue ao mercado em duas versões por um valor entre R$ 180 mil e R$ 200 mil. A título de comparação, o Toyota Corolla híbrido é vendido em duas versões entre R$ 190 mil e R$ 200 mil.

Interior do BYD King em preto e céu azul com poucas nuvens visto pelo para-brisa e janela lateral do lado do motorista.
BYD King terá duas telas em seu interior e conta com pacote de segurança recheado Foto: BYD/Divulgação

BYD King é híbrido plug-in

A grande diderença entre esses sedans médios híbridos é que o BYD King traz sistema plug-in, que pode ter a bateria recarregada na tomada, enquanto o Toyota Corolla traz um sistema convencional que depende do motor a combustão interna.

Ou seja, dependendo da distância diária a ser percorrida, o sedan híbrido plug-in pode ser usado como um elétrico puro, sem acionar o motor a combustão. Se o trajeto for maior, como em uma viagem, o BYD King tem a “segurança” de poder contar apenas com o motor a combustão interna.

Potência e autonomia

O sistema híbrido plug-in do BYD King é formado por um motor 1.5 a combustão (aspirado, que funciona apenas com gasolina) e outro motor elétrico, ambos de tração, além de mais um motor elétrico que atua como gerador. A potência combinada desse conjunto é de 235cv.

Enquanto a versão de entrada do BYD King tem bateria de 8,3 kWh, a de topo tem capacidade de armazenamento de energia maior, de 18,3 kWh. Assim, a autonomia no modo 100% elétrico do sedan híbrido vai de 55 a 105 quilômetros, respectivamente.

BYD King, sedan médio híbrido plug-in está chegando ao Brasil
Sedan tem visual fluido Foto: BYD Divulgação

Sedan com jeito de cupê

O BYD King é um sedan médio com linhas fluidas, quase um cupê. As rodas são de 17 polegadas. Sua dimensões são 4,78 metros de comprimento, 1,84m de largura, 1,49m de altura e 2,72m de distância entre-eixos.

O interior do sedan médio plug-in traz a tradicional tela giratória com 12,8 polegadas. Já o quadro de intrumentos digital tem 8,8 polegadas. O porta-malas do BYD King tem volume de 450 litros.