UAI
MERCADO

Chevrolet Trailblazer 2025 tem primeiras imagens reveladas

SUV receberá as mesmas atualizações adotadas pela picape S10, que incluem design reestilizado e novo painel

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Dianteira é idêntica à da S10 reestilizada: na versão High Country, grade traz muitos cromados
Dianteira é idêntica à da S10 reestilizada: na versão High Country, grade traz muitos cromados Foto: Chevrolet/Divulgação

Depois de revelar e inicias a pré-venda da caminhonete S10 2025, a Chevrolet divulgou as primeiras imagens do novo Trailblazer, por meio de um pequeno vídeo publicado no Instagram. O site comercial do fabricante também já mostra uma foto do modelo. Como já ocorria desde o lançamento do SUV no país, em 2012, o visual da dianteira é idêntico ao da picape.

Assim, estão lá todos os elementos que acabaram de estrear na reestilização da S10, incluindo os faróis em LED afilados e em posição elevada. A grade frontal de grandes dimensões é dividida por uma barra onde está posicionado o logotipo da Chevrolet: a presença massiva de cromados nessa peça o desenho das rodas e os emblemas nas portas indicam que a versão da Trailblazer 2025 antecipada pelo fabricante é a High Country.

As imagens quase não revelam, porém, a traseira do Chevrolet Trailblazer 2025, justamente onde o modelo mais se diferencia da S10. Entretanto, convém não esperar por grandes alterações: pelo pouco que o vídeo mostra, ali, tudo permanecerá como está. Nem mesmo disposição interna das luzes das lanternas vai mudar. 

A Chevrolet também mostra muito pouco do interior do Trailblazer 2025. Porém, ali, novamente as novidades serão exatamente as mesmas já vistas na S10. A principal mudança é a adoção de um painel completamente reprojetado, com telas integradas para a central multimídia e para os instrumentos: a primeira tem 11 polegadas, e a segunda, oito polegadas. Haverá também um volante igual ao da picape Silverado.  

Detalhe da lanterna traseira esquerda do Chevrolet Trailblazer 2025
Na traseira, nenhuma alteração: sequer a disposição das luzes das lanternas mudou Foto: Chevrolet/Divulgação

Equipamentos do Chevrolet Trailblazer 2025

A lista de equipamentos também deve se alinhar à da S10 High Country. Assim, são esperados itens como chave presencial com botão de partida, coluna de direção com duplo ajuste (em altura e em profundidade) e sistemas de auxílio à condução, como alertas de tráfego cruzado traseiro, de ponto cego e de colisão, além de farol alto automático. 

Atualmente, a Chevrolet vende o Trailblazer unicamente na versão Premier: assim, tudo indica que, na linha 2025, essa configuração deverá dar lugar à High Country. Por enquanto o fabricante ainda não se manifestou sobre os preços, mas espera-se que, seguindo a estratégia comercial adotada com a nova S10. que eles não sofram reajustes. Atualmente, o SUV custa R$368.550.

Motor a diesel mais potente

Até 2019, o SUV oferecia uma opção de motor a gasolina: no caso, um 3.6 V6 que desenvolvia277cv de potência e35,7kgfm de torque. Desde então, a gama traz apenas o 2.8 turbodiesel da S10, que acaba de passar por aperfeiçoamentos e, agora, gera 207cv e52kgfm.Além dessas mudanças, o modelo ganhará ainda, claro, o novo câmbio automático de oito marchas.

Quer saber mais sobre a nova Chevrolet S10? Assista ao vídeo!