UAI
GOL IMPEDIDO?

Gol em posição irregular; torcedor erra e prende carro na escada do estádio

O corpo de bombeiros teve que ser acionado para retirar o carro da escadaria

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Gol preso nas escadas do estacionamento do Mineirão
Gol preso nas escadas do estacionamento do Mineirão Foto: Reprodução/Redes sociais

Na noite de domingo, após o jogo Cruzeiro X Botafogo no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, um torcedor cruzeirense acabou errando o caminho de saída do estacionamento do estádio, e prendeu seu carro entre as pilastras, nas escadas do estacionamento G1. O torcedor estava com a esposa e o filho no carro, mas o incidente não deixou feridos.

“Eu não tenho costume de ir ao estádio. Assisti ao jogo com minha família em um dos camarotes do Mineirão. Vi uma placa saída e achei que era o local para ir embora. Aí, cai com o carro nessa escada”, contou o torcedor à Rádio Itatiaia.

 

Volkswagen Gol prata modelo 2011 preso nas escadas do estacionamento G1 do Mineirão em Belo Horizonte
O hatch compacto teve que ser puxado manualmente com um cabo, pois o reboque não conseguiu chegar até o local Foto: Reprodução/Redes sociais

O corpo de bombeiros chegou ao local por volta de 21 horas e 20 minutos, uma hora após ser acionado. Os bombeiros tiveram dificuldade extra, já que o caminhão do reboque não conseguiu acessar o piso em que o carro estava, o que forçou os bombeiros a utilizarem um cabo de aço, o prender ao carro, para depois o retirar das escadas puxando o carro manualmente.

A ocorrência só terminou por volta de 23 horas, foram acionadas a polícia militar, o corpo de bombeiros e o seguro do carro do motorista. Além disso, o atendimento foi acompanhado pelo chefe de segurança do estádio e um representante da empresa que gere o estacionamento do estádio.

O tenente Paulo César Soares de Lima Rocha, que atendeu o chamado, explicou ao GE como foi feita a retirada do veículo:

"Realizamos uma análise inicial da cena e a estabilização do veículo. Utilizamos alguns equipamentos para realizar a estabilização e a almofada pneumática para elevá-lo e conseguir retirá-lo do local onde ele se encontrava. Retiramos e entregamos o veículo ao proprietário." 

Curiosidades da cena

O que chamou a atenção dos torcedores que estavam no Mineirão na noite de domingo foi o fato de o motorista do VW Gol não ter percebido que estava entrando com o veículo em uma escada. Como a imagem revela, bem ao lado, na parede pintada de preto, um desenho de uma escadaria com uma seta apontando para baixo indicava que o motorista estava levando a família, literalmente, para um beco sem saída.

Além disso, não há ali qualquer indicação de saída para veículos naquele sentido. Há de se considerar também que o espaço entre a pilastra e a parede é bem estreito e limitaria a passagem de veículos maiores. No caso do VW Gol do motorista desatento, o modelo tem 1,65m de largura, medida suficiente para deixá-lo rente ao corrimão da escada. Aliás, o fato de o motorista não ter percebido que havia corrimão no local também causou estranheza de quem passou pelo local.

Mas no fim, tudo não passou de apenas um susto, já que ninguém se feriu no incidente do hatch "entalado" na escada. Além do Gol "impedido" de descer a escadaria, na partida entre Cruzeiro e Botafogo foram registrados outros cinco, com a vitória de virada da Raposa por 3 a 2.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas