UAI
MOTO

CFMoto: mini-motos elétricas para futuros altinhos

Novos modelos CX-2E e CX-5E chegam ao mercado brasileiro com foco em pilotos iniciantes

Publicidade
Mini-motos elétricas inauguram o segmento no mercado nacional
Mini-motos elétricas inauguram o segmento no mercado nacional Foto: CF Moto/Divulgação

A marca CFMoto traz para o Brasil duas mini-motos elétricas do tipo fora de estrada para pilotos iniciantes, batizadas de CX-2E e CX-5E. O modelo CX-2E, tem baterias de lítio com 48V e motor posicionado no centro (transmissão por corrente) com 1200 W. As rodas são raiadas calçadas com pneus off-road e freios equipados com discos nos dois eixos. A suspensão dianteira tem tubos de 31mm de diâmetro e 72mm de curso: n traseira, o curso é de 65mm. A altura do banco é de 550 mm.

O modelo CX-5E tem rodas raiadas de 14 polegadas na dianteira com suspensão de 105mm de curso. Na traseira, roda de 12 polegadas, com suspensão de 100 mm de curso. Os freios são a disco, e a bateria de lítio de 48V e 1,5Kw pode ser substituída.

Duas mini-motos elétricas estacionadas sobre gramado, com pilotos, de macacão, se cumprimentando ao centro
Mini-motos elétricas inauguram o segmento no mercado nacional Foto: CF Moto/Divulgação

Ambas possuem três modos de velocidade e painel que indica a carga da bateria. Também possuem um sistema de segurança que desliga a energia, através de um cordão magnético.

A CFMoto nasceu na China em 1989 produzindo peças de reposição em uma pequena oficina em Wenzhou, comandada por pai e filho. Logo depois passou a fabricar componentes e motos. Hoje, produz motos que vão das pequenas elétricas CX-2E e CX-5E, passando pelos segmentos de fora de estrada, naked, clássicas e turismo de até 1250 cm3, além de quadriciclos esportivos e utilitários, com presença em mais de 100 países.

No Brasil, a CFMoto só fabrica quadriciclos em regime CKD em Manaus (AM). As mini motos elétricas inauguram o segmento no mercado nacional.