UAI
Upgrade

Após críticas, Citroën C3 e Aircross ganharão novos recursos; confira

Modelos que deixaram a desejar pela simplicidade dos itens terão nova chave, ar-condicionado digital e outras atualizações, afirma Citroën

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
O C3 Aircross chega aos 100km/h em 9,8 segundos
O C3 Aircross chega aos 100km/h em 9,8 segundos Foto: Lara Moreno/ Especial/EM

Fortemente criticados pela mídia e pelos consumidores após o lançamento, os modelos da linha Citroën C3 podem deixar parte da fama de "simplesinhos" para trás. 

Confirmadas pelo diretor de Operações da Stellantis Índia e Ásia-Pacífico (COO), Ashwani Muppasani, mudanças nos recursos disponíveis já estão sendo pensadas e serão implementadas a partir de julho deste ano nos modelos.

Citroen C3 azul e branco de frente em movimento na estrada de terra
Linha Citroën C3 deve ganhar outros recursos ainda não confirmados pela marca Foto: Lara Moreno / EM / D.A Press

A má notícia para os brasileiros é que as atualizações no Citroën C3 e C3 Aircross começarão a ser implementadas pela Índia. Por isso, podem demorar um pouco a chegar nos modelos nacionais, mas virão.

A priorização segue a ordem cronológica e como o mercado asiático foi o primeiro a receber o modelo, também terá prioridade dos novos recursos.

“Sabemos que deixamos passar alguns problemas, mas estamos trabalhando para resolvê-los muito rapidamente. Nossa equipe está se movendo muito rápido e você verá isso em breve", afirma o executivo.

Todas as atualizações ainda não foram reveladas

Citroën C3 branco de frente no estúdio com fundo colorido
CItroën C3 terá chave canivete e ar-condicionado automático Foto: Citroën / Divulgação

O executivo da Citroën não falou abertamente quais serão os novos equipamentos. Porém, Muppasani deixou escapar – propositalmente ou não – que serão adicionados ar-condicionado automático e chave do tipo canivete aos modelos, entre outros.

Atualmente, os equipamentos são comuns em carros do porte do Citroën C3 e do C3 Aircross e, até mesmo, em modelos bem mais baratos do mercado, como o Renault Kwid e o Fiat Mobi.

Citroën C3 Aircross vermelho de traseira em movimento no asfalto
Recursos a serem adicionados ao C3 Aircross fazem falta principalmente pelo preço e porte do modelo Foto: Lara Moreno/ Especial/ EM

Além dos itens já mencionados, há uma série de especulações sobre quais serão os outros componentes do novo pacote. Acredita-se que o Citroën C3 possa receber o mesmo quadro de instrumentos totalmente digital utilizado na versão C3 Aircross, além de faróis com iluminação em LED.

Essas mudanças, não esperarão uma nova versão e devem chegar aos Citroën C3 indianos antes da reestilização que ocorrerá, provavelmente, no ano que vem.

Sobre a repaginação do Citroën C3, o executivo afirma que o hatch ganhará um novo visual, bem distinto do atual, mas seguirá tendo um “toque francês”. Com isso, é possível pensar que até mesmo elementos do E-C3 europeu possam ser usados na versão indiana, que deve vir ao Brasil.