O último sedan da Chrysler foi produzido em sua fábrica no Canadá. O Chrysler 300C se despede do mercado e deixa para trás toda uma história. Sua última unidade equipada com o famoso motor HEMI 6.4 V8 veio pintada na cor Velvet Red.
Porém, não é só isso, até o fim do mês, a produção de todas suas variantes também serão descontinuadas – inclusive as acompanhadas de motor V6. Para não deixar seus compradores com um gosto amargo na boca, a marca anunciou o lançamento da série especial de apenas 2.200 unidades, que se esgotaram após 12 horas do anúncio.
Especificações do último Chrysler 300C
Seu último modelo fabricado traz o icônico motor HEMI 6.4 V8, com potência de 492cv e 65,4kgfm.
O modelo ainda vem equipado com freios Brembo de quatro pistões, suspensão com amortecimento ativo, além de transmissão automática TorqueFlite de oito marchas com eixo cardã, o que faz com que envie força para as rodas traseiras.
Essas especificações fazem com que o Chrysler 300 V8 vá de 0 a 100km/h em 4,4 segundos e sua velocidade máxima seja de 257km/h.
Em seu design, o modelo apresenta rodas esportivas de aro 20 polegadas. O modelo tem um emblema tricolor em sua grade e tampa traseira, e seus faróis e lanternas têm fundo escurecido, além de ponteiras de escapamento preta e emblema com o novo logotipo 300C.
Em seu interior, o modelo traz bancos revestidos em couro preto, com detalhes em cromo também preto.
Quando tudo começou?
A linhagem do Chrysler 300 teve seu início há quase sete décadas, lá em 1955. Seu lançamento se deu com o Chrysler C300, uma versão do New Yorker. com uma produção de 1.725 unidades.
Inicialmente, ele foi criado para ser inscrito em corridas da Nascar. Na época, ele foi considerado, além de luxuoso, o carro mais rápido para seu tempo, já que seu motor HEMI V8 de 5.4 litros rendia 300cv de potência – por isso o nome.
Já em 1956, foi lançado o Chrysler 300B, o que inauguraria a ordem alfabética da série 300. Esse modelo foi fabricado até 1965.
Dois anos depois de seu início, em 1957, a Chrysler apresentou a primeira versão do 300C. O modelo ancião era equipado com um motor HEMI de 375cv, um número marcante até hoje.
Já a atual geração do Chrysler 300C foi inaugurada em 2011 e atualizada ao longo dos anos pontualmente. Seus clientes fiéis mantinham vivo o segmento dos sedans grandes.
A Chrysler, que agora mantém em seu portfólio apenas a minivan Pacifica, pretende, nos próximos anos, lançar um sedan elétrico.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas!