Julio Cabral
A tradicional fabricante britânica de motocicletas Triumph decidiu que o poder de fogo da muscle bike Rocket III poderia receber um pouco mais de “poder de fogo”. Com um motorzão de três cilindros e 2.294 cm³, a moto passou a gerar 148 cv de potência a 5.750 rpm e “tórridos” 22,5 kgfm de torque a apenas 2.750 giros, um número 15% maior do que no modelo 2009.
Para ajudar a estancar todo esse potencial, a Rocket III recebeu freios com ABS, que trabalham em conjunto com os freios a disco da Brembo. Em estilo, a moto continua "dark", com uma única opção de cor: preta. Para melhorar a interação moto/piloto, as manoplas do guidão estão mais próximas, tal como as pedaleiras – que também foram rebaixadas –, algo necessário em uma moto de 366 kg. E, como nem todos os caminhos são retos, o conjunto de suspensões também foi aprimorado, com garfos dianteiros invertidos. A Rocket III 2010 será vendida na Inglaterra a partir do início de 2010, mas não deve tardar para chegar ao Brasil em seguida.