UAI

Suzuki - Duas rodas ao quadrado

Fabricante não quer ficar de fora do mercado de quadriciclos e inicia importação de linha de modelos utilitários e um esportivo

Publicidade
Foto:

1. Mais despojado, Quadrunner 160 tem freios a tambor. 2. Com nome pomposo e motor 250 cm³, modelo Ozark tem câmbio mecânico. 3. Para as pistas, o Quadrocer 450 é esportivo, com câmbio e embreagem manuais

A Suzuki, por meio da J. Toledo, distribuidor brasileiro da marca, que já comercializa uma extensa linha de motocicletas, também vai trazer uma nova linha de quadriciclos, no vácuo do mercado aquecido. De uma só vez, está trazendo do Japão, Estados Unidos e Coréia seis modelos, sendo cinco para o segmento utilitário e um modelo totalmente esportivo. Os utilitários são os Kingquad 750, 450 e 400, o Ozark 250 e o Quadrunner 160. O quadriciclo esportivo é o Quadracer R 450.

O modelo topo de linha entre os utilitários, mas que também pode ser usado esportivamente, é o Kingquad 750, equipado com tração integral 4x4, opção para reduzida e uso 4x2. O motor de 722 cm³ é um quatro tempos de um cilindro, refrigerado a água, equipado com injeção eletrônica, transmissão por cardã, câmbio e embreagem automáticos, freio traseiro selado, freios a disco na dianteira, suspensões independentes de 180 mm na dianteira e 200 mm na traseira. O preço é R$ 31.680.

Utilitários
O Kingquad 450 tem o mesmo quadro do irmão maior e o peso a seco de 275 kg, além das mesmas características de câmbio e embreagem, tanque com 17,5 litros e painel composto por luzes do tipo led. O motor, porém, tem 454 cm³. O preço sugerido é R$ 29.496. O Kingquad 400 também tem motor de um cilindro, com 376 cm³, tração 4x4 e transmissão por cardã, mas tem refrigeração a ar e alimentação por carburador. O câmbio e a embreagem são automáticos.

4. Kingquad 450 vem com tração 4x4 ou 4x2. 5. Kingquad 400 tem alimentação por carburador. 6. Kingquad 750 é o topo de linha, com suspensões independentes


Os freios dianteiros são a disco, e o traseiro, a tambor. A suspensão dianteira é independente, e a traseira tem braço oscilante, ambas com 170mm de curso. O peso a seco é de 269 kg e o tanque tem capacidade para 15 litros. O preço é R$ 24.490. O modelo Ozark 250 é ainda mais simples, equipado somente com tração no eixo traseiro, 4x2. O motor de um cilindro, com 246cm³, do tipo quatro tempos, tem refrigeração a ar e alimentação por carburador. A embreagem é automática, mas o câmbio com cinco marchas, mais a ré, é manual.

A suspensão dianteira do Ozark é independente, com 140 mm de curso, e a traseira, com braço oscilante com a mesma medida. Os freios dianteiros são a disco e o traseiro, a tambor. O peso a seco é de 183 kg e o tanque comporta 10,6 litros. O preço sugerido é R$ 17.853. Entre os utilitários, o mais simples é o Quadrunner 160. Tem motor de um cilindro, 158cm³, quatro tempos, refrigeração a ar e alimentação por carburador. A tração é 4x2 e o peso, 162 kg. O câmbio, com embreagem automática, tem cinco marchas e ré. O peso a seco é de 158kg; os freios, a tambor; o tanque, 8,5 litros; e o preço sugerido é R$ 11.732.

O esportivo da família é o Quadracer R 450. O motor de 450 cm³, de quatro tempos, tem um cilindro, refrigeração líquida e injeção eletrônica. A embreagem e o câmbio de cinco marchas são manuais, sem a ré. Os freios são a disco nas rodas dianteiras e no eixo traseiro, que tem suspensão com braço oscilante de 177 mm. A suspensão dianteira é independente, com 254mm. O tanque comporta 10 litros, o peso é de 167 kg e o preço sugerido, de R$ 28.649. Informações na rede autorizada.