A nova scooter Honda X-ADV chega à segunda geração, que promete versatilidade para encarar tanto o batidão da cidade quanto as estrada sem pavimentação, onde ela pode funcionar como uma big-trail.
Segunda a fabricante, o modelo é confortável como uma touring. A previsão é que a scooter chegue às concessionárias em janeiro de 2023 com preço sugerido de R$ 90.700.
O motor bicilíndrico de 745cm³ de cilindrada da Honda X-ADV 2023, com câmbio de dupla embreagem, elevou a potência de 54,8cv para 58,6cv. Esse aumento veio acompanhado do acelerador eletrônico TBW. Ele permite acionar quatro modos de pilotagem - Rain, Standard, Gravel e Sport - conforme as condições de uso, além do modo User, que é personalizável.
Visual da Honda X-ADV ficou mais agressivo
O visual da Scooter Honda X-ADV foi remodelado, ganhando linhas mais agressivas.
Na parte frontal, o conjunto óptico é composto por faróis duplos de LED. Eles possuem luzes de condução diurna com intensidade do brilho que se ajusta automaticamente à condição do ambiente.
O pacote técnico da scooter
Mais leve, o novo chassi deu maior agilidade à Honda X-ADV 2023, além de trazer mais praticidade com o aumento da capacidade do compartimento sob o assento. Ele passou, agora, para 22 litros.
Quanto aos equipamentos, o modelo dispõe de itens como chave presencial, para-brisa protetivo, painel em tela de 5 polegadas e conectividade integrada ao Honda Smartphone Voice Control System.
No aspecto ciclístico, a suspensão dianteira é invertida do tipo cartucho, com tubos de 41mm de diâmetro. Na traseira, o monoarmortecedor regulável na pré-carga é vinculado ao sistema Pro-Link, com balança em alumínio de braços assimétricos.
A nova Scooter Honda X-ADV 2023 será oferecida em duas opções de cor: vermelho e a inédita cinza fosco.
O VRUM já testou uma Honda CB 500 X; confira o vídeo!
- Para mais vídeos como este, acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!