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Los hermanos equilibristas

Marca, que tem controle argentino e tecnologia chinesa, amplia sua linha para disputar mercado brasileiro com motonetas, motos e quadriciclos

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A Fênix 150 é uma custom com muitos cromados e faróis auxiliares

A marca de motocicletas MVK aposta alto no mercado brasileiro. Com tecnologia chinesa, há 10 anos atua na Argentina, com o nome Maverick, e comercializa cerca de 18 mil unidades por ano. No Brasil desde 2002, controlada pelo grupo argentino, segue implantando sua rede de concessionárias (em Minas, conta com uma revenda em Juiz de Fora), e projeta vendas de 2,7 mil motos este ano. Já em 2008, pretende triplicar este número e comercializar 9 mil unidades. Até 2011, espera conquistar 3% do mercado nacional.

Para tanto, está lançando novos modelos de motos e quadriciclos, já na versão 2008, além de planejar a construção de uma fábrica em Manaus, e multiplicar a malha de revendedores, que conta atualmente com 22 autorizadas. Aos modelos de sua linha, composta pelas custom Fênix 200 e Black Star 150, motoneta Fox 110 e Street 150, juntam-se as motonetas XRT 110 e a Super 125. Na linha de quadriciclos vão chegar, a partir de agosto, os modelos Sport 110, X-Cape 200, Big Force 250 e o Jurassic 300.

Motoneta Super tem motor de 125 cm³, freio a disco e rodas de 17 polegadas. Já a Fox 110 é o modelo de entrada, mas dispõe de partida elétrica e freio a disco dianteiro


Motonetas A nova motoneta XRT 110 tem acabamento diferenciado, como se fosse tunada, para seduzir os jovens. O motor, o mesmo que equipa a Fox, tem um cilindro, quatro tempos, refrigerado a ar e fornece 8,2 cv a 8.500 rpm. Tem ainda com partida elétrica, câmbio de quatro marchas rotativo com embreagem automática, freio a disco ventilado na roda dianteira, painel com indicador de marcha e combustível. O peso a seco é de 90 kg e o preço sugerido (posto São Paulo, assim como os demais modelos), de R$ 5.389.

O modelo Super 125, também uma motoneta (estilo Biz), tem motor de um cilindro, que rende 11,2 cv a 8.000 rpm e partida elétrica. O painel, câmbio e embreagem têm o mesmo padrão da XRT, assim como o freio a disco dianteiro. As rodas de liga leve têm aros maiores, de 17 polegadas, e embaixo do banco há porta-objetos. A chave de contato tem acesso protegido e também destrava o banco basculante. O peso a seco é de 92 kg e o preço sugerido, também de R$ 5.389.

Quadriciclos
A motoneta, categoria CUB, Fox 110 é o modelo de entrada. Tem aro de 16 polegadas na dianteira e 14 na traseira, mas conserva o painel completo, freio a disco dianteiro e o porta-malas embaixo do banco. O preço sugerido é de R$ 4.950. O modelo Fênix 200 é uma custom, com faróis auxiliares e motor de um cilindro que rende 18cv a 8.500 rpm. O preço sugerido é de R$ 11.400. A Black Star 150, também custom, de um cilindro, desenvolve 14 cv a 7.000 rpm e tem preço sugerido de R$ 7.100.

O modelo Street 150 é uma moto utilitária, com motor de um cilindro, que rende 14 cv a 8.500 rpm, painel com conta-giros e marcador de combustível, partida elétrica, freio a disco na dianteira. O preço sugerido é de R$ 6.200. Os quadriciclos têm motor de um cilindro. O Sport 110 tem três marchas e preço sugerido de R$ 5.800. O modelo X-Cape 200 tem quatro marchas e custa R$ 7.800. O quadriciclo Big Force 250 tem transmissão com cardã e preço de R$ 12.800. Apesar do nome, o Jurassic 300 é o mais sofisticado e esportivo, e tem preço sugerido de R$ 13.800. Informações pelo site da MVK Motos.