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Honda CBR 600RR 2007 - Revolução tecnológica

Novo modelo promete desempenho totalmente radical, graças a motor de quatro cilindros que alcança 19.000rpm. E o visual acompanha o estilo agressivo e moderno

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Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Nova CBR 600RR 2007 radicaliza no motor e visual.

O modelo superesportivo Honda CBR 600RR (importado oficialmente pela montadora no Brasil), quando comparado com o concorrência, era tachado de bem-comportado, por ser previsível. Uma opção da montadora para proporcionar melhor dirigibilidade e suavidade na pilotagem, eliminando o nervosismo e reações bruscas existentes em outras motos do segmento, apesar do risco das comparações. Agora, prepara o lançamento do modelo 2007, com comportamento radicalmente oposto e desempenho furioso.

Ainda não é oficial, mas as primeiras fotos e dados técnicos indicam que adrenalina vai ser equipamento de série no novo modelo, que será uma espécie de race, réplica do modelo RC211V, que disputa o Mundial de MotoGP. A Honda resolveu empregar toda sua tecnologia para provar que também sabe produzir motos radicais, quando necessário. O motor é completamente novo, conservando a arquitetura de quatro cilindros em linha e vai atingir insanos 19.000rpm.

O peso foi reduzido em todas as partes e vai ficar em 190kg em ordem de marcha. Ou seja, abastecida com combustível, óleo e todos os outros fluídos. Com isso, a relação peso/potência será favorecida, já que o motor vai gerar cerca de 140cv. Com tanta potência e rotações no motor, o novo modelo terá controle de tração desenvolvido nas pistas, que interfere diretamente na injeção eletrônica, facilitando as retomadas de aceleração e saídas de curvas.

O visual também foi completamente revisto. A frente ficou mais estreita e o conjunto de faróis, mais fino. As setas dianteiras foram incorporadas aos retrovisores. O escape, de saída alta sob a rabeta, agora tem saída baixa e lateral, seguindo nova tendência, que, além de rebaixar o centro de gravidade, deixa a traseira mais leve, com novo desenho, com rabeta esportiva e microbanco para a garupa.