A Ducati já é mestra em criar motos capazes de atrair olhares por onde passa. Desde as clássicas dos anos 70 até às últimas gerações, amantes das duas rodas babam por essas italianas de fôlego fora do comum. Mas a marca resolveu explorar ainda mais as linhas delgadas de suas máquinas e reuniu duas paixões masculinas: motos e mulheres.
Trata-se da coleção fotográfica “Desmo”, lançada no útimo mês pela Ducati. São imagens assinadas pela fotógrafa americana Elizabeth Raab, 16 delas vendidas no site de arte da empresa. O conceito do ensaio é reunir as qualidades orgânicas e abstratas das motos numa relação direta com as linhas do corpo feminino.
Veja mais fotos!
Resultado disso são fotografias altamente sensuais e expressivas, onde pele e aço dialogam entre si. Interessante comparar também as linhas criadas pelo design italiano e as naturais das mulheres. Um dos exemplos marcantes é quando uma das modelos deita sobre a moto, onde a curva do seu corpo simula as linhas da máquina.
“Estou explorando as diversas relações entre o projetado e o natural. A paleta de cores originais da moto se estende desde a estrutura para os cabelos, os olhos refletindo a potência do motor escondido no interior. Ela é, nesse sentido, uma extensão da própria moto”, analisa a fotógrafa.
Reed tem 30 anos e mora no Brooklyn, em Nova York, mas residiu por três anos na Itália. As fotografias são vendidas em vários formatos e tamanhos de até 75x150 cm. Os preços variam entre 100 e 400 euros e encomendas podem ser feitas no site da Ducati Art.