A Multistrada foi lançada em 2003 como uma Ducati capaz de fazer pequenas incursões off-road, na linha das confortáveis motos duplo propósito. Apresentada no Salão de Motos de Milão - EICMA, Esposizione Internazionale Ciclo e Motociclo e Accessori - em novembro de 2009, a segunda geração deixou claro que o negócio da Multistrada é mesmo a esportividade proporcionada pelo mesmo motor Testastretta da superesportiva 1.198.
Trata-se de um motor bicilíndrico em ?L? (?V? de 90º), que despeja 150 cv de potência no asfalto. Ou em outros terrenos. A moto conta com um sofisticado sistema que permite ajustar o seu comportamento de acordo com a situação enfrentada, com quatro opções: sport, touring, urban e enduro. A eletrônica também rege as suspensões e acelerador. Para incrementar a segurança, a Multistrada conta com freios ABS. Assista o comercial e confira a tecnologia e vigor da nova "mille e duecento".