A gama do Volkswagen Polo vai crescer ainda em 2022. O modelo terá uma nova versão de entrada, denominada Track, que terá a missão de substituir o Gol, que sairá de linha. Além dela, o hatch ganhará uma opção inédita de motor 1.0 turbo, com potência e torque ligeiramente menores: trata-se da mesma unidade, batizada de 170 TSI, que equipava o extinto subcompacto up.
O Volkswagen Polo 170 TSI terá a missão de ser o carro mais econômico do Brasil nas aferições do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE) do Inmetro. Ademais, custará menos que as versões equipadas com o motor 200 TSI, que seguem em produção.
Os números de potência e torque do Volkswagen Polo 170 TSI ainda são desconhecidos. No extinto up, esse motor desenvolvia 101 cv com gasolina e 105 cv com etanol, além de 16,8 kgfm com ambos os combustíveis. Porém, podem ocorrer mudanças devido à adequação à nova legislação Proconve L7. O Virtus, sedan da gama, também deve ganhar versões com essa motorização.
Já o Volkswagen Polo Track terá motor 1.0 de aspiração natural, que já equipa a gama atual. São 84 cv de potência e 10,4 com etanol, além de 75 cv e 9,4 kgfm com gasolina. Esse modelo será o mais acessível da marca alemã no mercado brasileiro.
Volkswagen Polo terá novo visual
Além das novidades mecânicas, o Volkswagen Polo sofrerá também uma reestilização, que vai deixá-lo igual ao similar europeu. As modificações concentram-se na dianteira, com para-choque, grade e faróis reprojetados. Todas as novidades chegam no último quadrimestre de 2022.
O Vrum já testou o Polo GTS, com motor de 150 cv: assista ao vídeo!