Tá chegando!

Hyundai Creta 2022 começa a ser produzido na planta de Piracicaba (SP)

Além de trazer reestilização que divide opiniões, modelo terá novas tecnologias de segurança, conectividade e conforto

Publicidade
Uma das primeiras unidades do Hyundai Creta 2022, de cor azul, na saída da linha de produção com funcionários envolvidos no processo ao lado.
Umas das primeiras unidades do Hyundai Creta 2022 saindo da linha de montagem Fotos: Hyundai Divulgação

Já está tudo pronto para o lançamento do Hyundai Creta 2022. A nova geração do SUV compacto já está sendo produzida na fábrica de Piracicaba, no interior paulista, mas o início das vendas está previsto para o fim do ano. De acordo com o fabricante, as primeiras unidades produzidas serão destinadas ao evento de lançamento e aos showrooms das concessionárias.

O Hyundai Creta 2022 terá visual bem controverso, com grade dianteira ampla em formato hexagonal, trazendo detalhes cromados, além de faróis e luz diurna em LED. O novo capô ficou mais alongado e as molduras das caixas de rodas estão mais proeminentes.

Hyundai Creta ganha reestilização leve na linha 2020, com direito a remarcação de preço

Na traseira, as lanternas trazem nova assinatura em LED. O modelo terá também teto solar panorâmico, que se abre ao toque de um botão. Além disso, a montadora chama a atenção para o interior com acabamento em bege e marrom, exclusivo para o mercado brasileiro.

Hyundai Creta 2022 terá conectividade com o smartphone

Entre as novidades do Hyundai Creta 2022, destaque para a central multimídia blueNAV, com tela tátil de 10,25 polegadas e navegação nativa. O modelo terá ainda freio de estacionamento eletrônico, painel de instrumentos digital colorido com tela de sete polegadas, aletas para troca de marcha atrás do volante e câmera para monitoramento de ponto cego.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

Destaque também para a conectividade veicular Hyundai Bluelink, que oferecerá funcionalidades exclusivas,  e o pacote de segurança Hyundai SmartSense, que agrega sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. O Hyundai Creta 2022 será equipado com o motor três-cilindros 1.0 turbo flex, de 120cv e 17,5kgfm, já usado pelo HB20.

A divulgação do início da produção do Hyundai Creta 2022 Nova foi feita pelo presidente e CEO da Hyundai no Brasil e nas Américas Central e do Sul, Ken Ramirez, em post nas redes sociais.

Ele destacou que a nova geração do Creta “estabelece um novo patamar na categoria devido a toda tecnologia embarcada de segurança e comodidade”, e acrescentou que o lançamento “também reflete nossas esperanças e confiança para o futuro”.