HB20 Sedan chega em setembro com um ‘plus’ em relação ao hatch

Hyundai HB20S foi mostrado durante o lançamento do modelo hatch. Confira o que já sabemos sobre o sedan que estreia só em setembro

Publicidade
Hyunday HB20 Sedan 2023 prata de traseira.
Lanternas do sedan são interligadas por um elemento luminoso Fotos: Pedro Cerqueira/EM/D.A Press

O Hyundai HB20 Sedan 2023 foi apresentado durante o lançamento da carroceria hatch. O três-volumes será lançado somente em setembro, enquanto o hatchback já chega às concessionárias em agosto. Por este motivo, a marca coreana guardou os preços e alguns detalhes do sedan para perto de sua estreia.

A dianteira é a mesma para ambas as carrocerias. O HB20S foi apresentado na versão de topo Platinum Plus. O capô com um ressalto central e a porção inferior da grade “cravada” no novo para-choque recortado evocam força. Já os novos faróis emolduram a grade superior, que ostenta a logomarca da Hyundai.

De perfil é evidente que o HB20 Sedan 2023 manteve o estilão fastback, que deixa o modelo mais esportivo. A versão de topo tem rodas de 16 polegadas com novo desenho. Na traseira, a logomarca da Hyundai foi deslocada para a parte superior da nova tampa do porta-malas, e em seu lugar foi colocada a placa. O para-choque foi redesenhado, ganhando orientação horizontal.

Enquanto o HB20S esteve do palco do lançamento foi possível ver que o elemento que une as novas lanternas é luminoso. Essa funcionalidade causou surpresa porque, no hatchback, esse componente é apenas refletivo.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

Interior do HB20 Sedan tem acabamento em tons claros

Assim como no hatch, o painel do HB20 Sedan 2023 abusa da aplicação de plástico duro mesmo na versão mais cara. Enquanto o dois volumes traz o interior em preto, o sedan usa um cinza claro. Porém, esse pacote Platinum Plus do HB20S traz bancos totalmente em couro claro, sendo que o mesmo pacote do HB20 mescla couro e tecido.

Mais segurança de série e itens semiautônomos na versão de topo

Assim como o hatch, o HB20 Sedan 2023 se destaca pelo bom pacote de segurança já na versão de entrada, que traz 6 airbags, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade. Já a versão de topo ganhou funções semiautônomas como frenagem de emergência, assistente de ponto cego, sistema de permanência na faixa, assistente de tráfego traseiro e farol alto adaptativo.

Motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo

As versões mais baratas do Hyundai HB20S 2023 virão equipadas com o motor 1.0 flex aspirado atual, com até 80cv de potência e 10,2kg de torque. Já as versões mais caras trarão o propulsor 1.0 turbo flex com até 120cv e 17,5kgfm. Existem opções de câmbio manual e automático.