Personalização

Curte a Ford Maverick? Confira como ela fica com os novos acessórios

Feitas especialmente para a picape, as novas peças otimizam o seu uso, além de trazerem um up ao seu visual robusto

Ford Maverick vermelha com extensor de caçamba para carregar bicicletas.
Extensor de caçamba para carregar bicicletas Fotos: Ford/divulgação

Com um design marcante, a Ford Maverick (confira o teste que fizemos com a picape) poderá receber um toque de personalização por seus donos. Isso graças ao novo lançamento da marca: uma linha de acessórios composta por mais de 18 itens pensados para atender melhor às demandas dos clientes brasileiros. 

Segundo Wilson Vasconcellos, gerente de Pós-Venda da Ford, a caminhonete foi feita para “pessoas com estilo de vida dinâmico”. A nova linha, portanto, explora essa versatilidade, facilitando o transporte de equipamentos, aumentando a funcionalidade do veículo e incrementando o seu estilo. 

As peças, ao mesmo tempo, preservam a originalidade da picape, desde que sejam instaladas nas concessionárias da marca. Além disso, elas contam com garantia de qualidade. 

Assista o vídeo oficial da Ford Maverick com alguns dos novos acessórios

Galeria de fotos dos acessórios da Ford Maverick

Os acessórios

  • Capota: a opção rígida conta com duas versões, uma manual e outra elétrica. Elas transformam a caçamba da Maverick em um enorme porta-malas com volume de 943 litros. A versão elétrica, em especial, dispõe de sistema antiesmagamento, controle remoto e iluminação. Há, também, a opção de capota marítima, com estrutura de alumínio e vinil resistente a raios UV. Ambas acompanham kit de vedação contra água e poeira. 
  • Santantônio: feito de metal e com a assinatura da Maverick nas laterais, ele facilita o transporte de equipamentos esportivos, como pranchas e canoas.
  • Extensor de caçambas: acrescenta 610mm ao comprimento do compartimento de carga. Ele funciona, também, como divisor para evitar o deslocamento de materiais na caçamba. 
  • Truckspads da Nomad Sports: acessório que permite o transporte de bicicletas na caçamba sem a necessidade de desmontagem. Ele é feito de tecido impermeável e acomoda qualquer modelo de bike. 
  • Caixas organizadoras: apresentam 42 litros de capacidade e são feitas em plástico de alta resistência. Elas ordenam o armazenamento de ferramentas e equipamentos na caçamba, facilitando o transporte e o acesso. Além disso, essas peças contam com sistema pivotante, chave antifurto e bandeja interna removível e ajustável. 
  • Alargadores de para-lama: estendem a cobertura da lateral da picape. Isso contribui para manter pedras e detritos longe da carroceria. 
  • Aerofólios da cabine e da tampa da caçamba: possuem acabamento preto acetinado e vêm prontos para instalação, sem a necessidade de perfurações. 
  • Sensor de estacionamento: auxilia os motoristas durante as manobras de ré. Ele funciona a partir de avisos sonoros e de um display que informa a aproximação de obstáculos.
  • Assistente de descida da tampa da caçamba: é um amortecedor que permite a abertura da tampa de forma mais leve e controlada. 
  • Conjunto de engate: é composto por ponteira metálica e chicote elétrico adaptador para conexão ABNT de sete pinos. Certificado pelo Inmetro, esse apetrecho possibilita à Maverick o reboque de até 499 quilos.
  • Aplique da tampa da caçamba: com acabamento em preto acetinado, ele traz um visual ainda mais bonito à traseira da caminhonete.
  • Entrada de ar do capô: acessório estético que confere um estilo diferenciado à Maverick. 

Confira o vídeo com o teste da Ford Maverick