Imagens vazadas da terceira geração do Jeep Compass mostram a cara antes da estreia oficial na Europa. Com visual renovado, plataforma STLA Medium do Peugeot 3008 e opções híbrida e elétrica, o SUV médio chega por aqui somente em 2027. As imagens, que parecem projeções detalhadas, revelam linhas retas e imponentes, grade iluminada e interior com multimídia gigante.
As imagens do fórum Cochespias mostram um Compass com frente parruda, mantendo a grade de sete fendas — fechada e iluminada por LEDs na versão elétrica. Faróis full LED, com filetes verticais, lembram o Jeep Avenger, enquanto o para-choque robusto reforça a pegada mais para o off-road.
A versão Trailhawk, mais aventureira, traz adesivo preto no capô e falso quebra-mato. Na lateral, linhas retas e uma janela espia maior diferenciam o modelo atual. A traseira exibe lanternas LED em “X”, unidas por um filete iluminado com o nome “Jeep”.
O Compass 2026 adota a plataforma STLA Medium, usada no Peugeot 3008, que permite eletrificação total com bateria de até 98 kWh. Com 4,54 m de comprimento (+13 cm), 1,89 m de largura (+8 cm) e 2,74 m de entre-eixos (+11 cm), o SUV cresce para encarar rivais como Toyota Corolla Cross e VW Taos. A altura livre do solo sobe acima de 22 cm.
No Brasil, a produção em Goiana (PE) começa no 1º trimestre de 2027, mas a estreia global é prevista ainda para 2025. Vale lembrar que quando a nova geração chegar por aqui, o modelo atual, com possível sobrenome, viverá junto, assim como acontecerá com o Kicks, de acordo com o Autos Segredos.
No Brasil, o motor será o 1.3 turbo flex híbrido plug-in, com câmbio e-DCT de dupla embreagem e sete marchas, entregando mais de 240 cv. A versão híbrida leve (48V) também aparece, com bateria menor. Na Europa, o Compass terá opções elétricas (até 700 km de autonomia, bateria de 97 kWh) e híbridas plug-in (1.6 THP, 195 cv, 85 km no modo elétrico).
A recarga de 20% a 80% leva 27 minutos . O propulsor a diesel 1.6 Multijet e o 1.5 turbo PHEV devem ficar restritos somente lá fora. A tração integral, com motor elétrico no eixo traseiro, reforça a vocação 4x4.
Uma foto vazada da cabine elétrica mostra um console elevado, sem alavanca de câmbio, com carregamento sem fio para smartphones e cortina deslizante no porta-objetos. O multimídia tem tela horizontal, botões físicos e seletor de volume giratório, além de head-up display. O painel, com acabamento imitando madeira, aumenta o nível de requinte.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas