Agora importado da Argentina, o novo Peugeot 2008 chega ao mercado nas versões Active (R$ 119.990), Allure (R$ 129.990) e GT (R$ 149.990) para o ano/modelo 2025. São preços de pré-venda bem interessantes, porém, só válidos até o fim de agosto. Já em setembro vão aumentar em R$ 20 mil, o que os tornam menos competitivos.
Permanece entre os mais atuais do segmento, por fora e por dentro. Posto de condução é o mesmo do hatchback 208, com visual bastante agradável, embora haja excesso de plástico comum. O volante ovalado do novo Peugeot 2008 permite visão privilegiada do quadro de instrumentos digital em sua inusitada posição elevada.
A central multimídia de 10,3 polegadas conta com suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e há carregador de bateria de celular por indução (menos na versão de entrada). No banco traseiro, largura razoável, mas o assoalho tem um túnel central.
Os faróis do novo Peugeot 2008 são em LED e as rodas de liga leve de 17 polegadas apresentam desenho bem elaborado. Já o porta-malas de 374 litros, padrão VDA, deveria ser maior, pois perde para o do VW Nivus (415 litros), por exemplo.
Motor é sempre de 1.0 litro turbo flex, 130cv (etanol)/125cv (gasolina) e 20,4 kgfm de torque, associado ao câmbio automático CVT de sete marchas selecionáveis por borboletas atrás do volante. A Peugeot declara aceleração de 0 a 100km/h em 10,3 segundos.
Pacote de segurança ativa é de primeira linha e inclui, entre outros itens, a indispensável frenagem automática de emergência, tão importante que passará a ser item de série em todos os carros e picapes novos nos EUA em 2029.
Dirigindo o novo Peugeot 2008
Primeiro contato foi breve por estradas bem pavimentadas em Alagoas, além de um pequeno trecho de terra. O novo Peugeot 2008 mostrou bastante agilidade nas acelerações, especialmente no modo Sport. Rodar é confortável, mas o isolamento acústico na cabine é apenas regular e alguns ruídos surgem em piso irregular.
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