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Carro a gás usado é roubada. Melhor não comprar

Esse tipo de veículo nem sempre recebe a adaptação adequada e muitas vezes o proprietário não se preocupa com a manutenção do sistema

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Antes de comprar o carro a gás usado é bom conferir se as instalações estão em boas condições, assim como os cilindros
Antes de comprar o carro a gás usado é bom conferir se as instalações estão em boas condições, assim como os cilindros Foto: Antes de comprar o carro a gás usado é bom conferir se as instalações estão em boas condições, assim como os cilindros

Muita gente vê uma boa oportunidade em comprar um carro usado com kit de gás. De fato, o custo do combustível é bem inferior ao da gasolina ou do etanol, mas se a manutenção não for bem feita, o uso do gás por tempo prolongado pode afetar o funcionamento do motor. Então fica a pergunta: vale a pena comprar um carro a gás usado?

Só é vantagem instalar um kit de gás se a pessoa rodar muito com o carro, se tiver, por exemplo, um uso profissional. Com o uso casual, ou seja, uma quilometragem média entre 12 mil e 15 mil por ano, o custo da mudança de combustível só se paga após três anos ou mais, se considerarmos o investimento no kit e na instalação (entre R$ 5 mil e R$ 6 mil), e a economia com o combustível que o dono do carro a gás vai fazer nesse período. Mesmo com o uso intensivo, o investimento vai levar pelo menos um ano e meio para ser amortizado.

Se a manutenção for malfeita, o uso contínuo do gás pode prejudicar o motor; o gás resseca as válvulas, o pistão, os anéis; é preciso trocar as velas com maior frequência, assim como a bobina e os cabos de velas, e sempre usar gasolina para dar a partida para só em seguida acionar o gás, o que muita gente não faz.

Portanto, na hora de comprar um carro a gás usado leve em conta todas essas questões e saiba que esse tipo de veículo é bem mais desvalorizado que o modelo flex. Um carro a gás vale no mercado pelo menos 20% menos do que o mesmo modelo flex.

Assim, na hora da compra do carro a gás usado, fique esperto. Diante dessa situação de depreciação acelerada, muita gente retira o kit a gás na hora de vender, por isso, cheque se o carro que você vai comprar não tem sinais de ter sido usado com gás.

Exceto por uma necessidade extrema e colocando os prós e contras na balança, o melhor mesmo é fugir dessa tranqueira, o carro a gás usado.

No fim da vida, VW Gol é o mais vendido

VW Gol é o carro mais vendido no Brasil. Não, essa não é uma notícia velha. Estamos falando de julho de 2022. Isso mesmo: o velho Gol, desenganado, prestes a sair de linha, com seu motorzinho 1.0, pelado, trazendo somente o indispensável para sobreviver – airbags frontais, freios ABS, direção hidráulica, ar-condicionado e retrovisor do lado direito (rs), itens obrigatórios por lei.

Esse é o retrato do mercado brasileiro, que passou a se dedicar à produção de carros caros e deixou o consumidor de entrada sem opções. O VW Voyage (que também teve vendas expressivas em julho) e o Gol estão dando os últimos suspiros, já que não podem atender as novas normas de emissões do Proconve L7. E mesmo custando valores exorbitantes – R$ 74,8 mil e R$ 85,7 mil, respectivamente – estão sendo procurados; é o que resta ao consumidor de entrada. E por enquanto!