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Airbag da Takata defeituoso pode causar mais mortes

Há muito tempo o VRUM vem acompanhando os problemas causados pela bolsa inflável do fabricante japonês e agora descobrimos mais um detalhe. Confira!

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Modelos de diferentes marcas equipados com os airbags da Takata podem apresentar problema -  (crédito: Modelos de diferentes marcas equipados com os airbags da Takata podem apresentar problema)
Modelos de diferentes marcas equipados com os airbags da Takata podem apresentar problema - (crédito: Modelos de diferentes marcas equipados com os airbags da Takata podem apresentar problema) Fotos: Modelos de diferentes marcas equipados com os airbags da Takata podem apresentar problema

Infelizmente, temos que voltar ao assunto do airbag da Takata. Sabe por que? A Honda percebeu que ainda existem milhares de automóveis produzidos entre 2001 e 2003, que tem o airbag da marca japonesa, mas especificamente nesse anos, a chance de, no momento do impacto, ele inflar a bolsa jogando estilhaços de aço é de 50%.

Nos modelos equipados com o airbag da Takata produzido em anos anteriores a 2001 e posteriores a 2003 também existe a chance de apresentar o problema, mas o risco é menor. Nos Estados Unidos já foi feito um alerta para que ninguém dirija esses modelos Honda produzidos de 2001 a 2003 antes de submetê-los ao recall.

Basta fazer a troca gratuita desses airbags, pois estes são “assassinos” de fato. São 50% de chance de, ao inflarem, jogar estilhaços de aço a 300km/h contra os ocupantes do carro.

A ideia não é fazer um carnaval com esse assunto, mas no Brasil já morreram três pessoas em consequência de problemas com o airbag da Takata. Nos Estados Unidos já morreram mais de 20 pessoas pelo mesmo motivo, além de centenas de feridos com esses estilhaços. Para muitos não foi um problema fatal, mas causou ferimentos graves.

Portanto, preste atenção. Se você tem um carro equipado com airbag da Takata produzido entre 2001 e 2003, cuidado especial. Mas se seu carros tem os airbags produzidos em outros anos, leve também para que seja feita a troca gratuita das bolsas infláveis na concessionária. E lembre-se que o problema não afeta apenas modelos Honda, mas também de outras marcas pelo mundo que usaram esse fatídico airbag da Takata.

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