FIAT PALIO ELX 1.4
Equipamentos
De série
Alerta de velocidade e manutenção programada; três apoios de cabeça no banco traseiro; brake-light (terceira luz de freio); comando interno de abertura do porta-malas e do bocal do tanque de combustível; direção hidráulica; computador de bordo; espelhos de cortesia para motorista e passageiro; faróis de neblina; temporizador de faróis com a chave ligada; ganchos no porta-malas; limpador e lavador do vidro traseiro; sistema de personalização My Car; pára-brisa degradê; porta-óculos; vidros verdes; e coluna de direção com regulagem de altura.
Opcionais
Freios ABS; acabamento interno em veludo; airbag duplo; ar-condicionado; banco traseiro bipartido; desembaçador com ar quente; comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos; fechamento automático das portas a 20km/h; CD Player com MP3; painel e console central bicolores; rodas de liga leve; sistema viva voz Bluetooth; e volante com revestimento em couro.
Quanto custa? (06/08/08)
O Palio na versão básica ELX 1.4 Flex, quatro portas, tem preço sugerido de R$ 33.860 e na completa, de R$ 46.005.
Ficha técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.4 8V Flex |
Posição | Dianteiro, transversal |
Cilindrada (cm3) | 1.368 |
Válvulas | 8 |
Diâmetro/Curso (mm) | 72 x 84 |
Taxa de compressão | 10,35:1 |
Potência (cv/rpm) | 80 (G) / 81 (A) a 5.500 |
Torque (mkgf/rpm) | 12,2 (G) / 12,4 (A) a 2.250 |
Combustível | Gasolina/Álcool |
Transmissão | |
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira | |
Relação das marchas | |
1ª marcha | 4,27 |
2ª marcha | 2,23 |
3ª marcha | 1,44 |
4ª marcha | 1,02 |
5ª marcha | 0,87 |
Ré | 3,90 |
Relação do diferencial | 4,06 |
Suspensão | |
Dianteira | MacPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais, com barra estabilizadora, com amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito e molas helicoidais |
Traseira | Com rodas independentes, braços oscilantes longitudinais, barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, tipo WET e molas helicoidais |
Direção | |
Mecânica, com pinhão e cremalheira (hidráulica opcional) | |
Freios | |
Dianteiros | Discos ventilados (com ABS opcional) |
Traseiros | Tambores (com ABS opcional) |
Rodas/Pneus | |
5.5 x 14", aço estampado (opc. 5,5 x 14” em liga leve) / 185/60 R14 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 3,84 |
Largura (m) | 1,64 |
Altura (m) | 1,44 |
Entre-eixos (m) | 2,37 |
Porta-Malas (l) | 290 |
Tanque de Combustível (l) | 48 |
Peso em ordem de marcha (kg) | 986 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 12,3 (G) / 12,2 (A) |
Velocidade máxima (km/h) | 165 (G) / 166 (A) |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 13 (G) / 9,2 (A) |
Estrada (km/l) | 17 (G) / 12,6 (A) |
Média (km/l) | 15 (G) / 10,9 (A) |
VOLKSWAGEN GOL 1.6 TREND
Equipamentos
De série
Pára-choques pintados na cor da carroceria, vidros verdes, pára-sóis com espelho, banco do motorista com ajuste de altura, controle interno dos retrovisores externos, imobilizador de motor Immo4, retrovisor interno dia/noite, porta-objeto nas portas, revestimento das portas em tecido, detalhes internos cromados, faróis duplos, aerofólio traseiro, chave canivete, frisos laterais e maçanetas na cor da carroceria, retrovisores externos pintados na cor preto ninja e pintura metálica.
Opcional
Módulo Aquecimento (R$ 400); Módulo Funcional I (Limpador/ lavador do vidro traseiro, temporizador do limpador do pára-brisas e desembaçador do vidro traseiro - R$ 460); Módulo espelhos elétricos (R$ 405); Módulo banco traseiro bi-partido (R$ 320), Módulo Comfort I (Cobertura do freio de estacionamento, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, alças de segurança no teto (3) e luz de cortesia com interruptor nas portas - R$ 165); Módulo Kit I (Travamento elétrico das portas e vidros elétricos dianteiros - R$ 695); Módulo Kit II (Ar-condicionado, travamento elétrico das portas e vidros elétricos dianteiros - R$ 3.655); Módulo Kit III (Ar-condicionado, direção hidráulica, travamento elétrico das portas e vidros elétricos dianteiros - R$ 5.390); Módulo Kit IV (Direção hidráulica, travamento elétrico das portas e vidros elétricos dianteiros - R$ 2.155); Módulo Kit V (Ar-condicionado, travamento elétrico das portas, vidros elétricos dianteiros/traseiros, alarme keyless, abertura remota do porta-malas, luz de leitura dianteira e chave “canivete” - R$ 4.020); Módulo Kit VI (Ar-condicionado, direção hidráulica, travamento elétrico das portas, vidros elétricos dianteiros/traseiros, alarme keyless, abertura remota do porta-malas, luz de leitura dianteira e chave “canivete” - R$ 5.770); Módulo funcional II (Porta-objeto nas portas, revestimento das portas em tecido, contagiros, limpador/ lavador do vidro traseiro, temporizador do limpador de pára-brisas e desembaçador do vidro traseiro - R$ 575); Módulo Preparação para som (Antena de teto, 4 alto-falantes + 2 tweeters e mplificador de sinal - R$ 510); Módulo Comfort II (Coluna de direção regulável, destravamento elétrico do porta-malas e brake-light - R$ 545); Módulo Rodas de liga-leve 15” (Rodas de liga-leve 15” e pneus 195/55 R15 - R$ 1.440); Módulo freios ABS (R$ 3.135); Módulo Light (Faróis/ lanterna de neblina e iluminação para espelhos dos pára-sóis - R$ 380); Módulo airbag duplo (Volante de direção para airbag e airbag para motorista e passageiros - R$ 2.235); Volante multifuncional (Volante com teclas de comando para rádio - R$ 285); Módulo I-System (R$ 615); Módulo rádio FM/AM com entradas USB e SD-Card (R$ 400), Módulo CD-Player com MP3 com entradas USB, SD-Card e Bluetooth (R$ 1.000) e Pintura Metálica (R$ 930).
Quanto custa? (06/08/08)
O novo VW Gol é vendido com motor 1.0 por preços que vão de R$ 28.890 a R$ 45.420 (completo). Com motor 1.6, a versão básica custa R$ 32.290 e com todos os opcionais vai a R$ 51.195. A versão testada, Trend Color, tem preço sugerido de R$ 34 mil.
Ficha técnica
Características | ||
Motor | ||
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.6 VHT Total Flex | |
Posição | Dianteiro, transversal | |
Cilindrada (cm3) | 1.599 | |
Válvulas | 8 | |
Diâmetro/Curso (mm) | 76,5 x 86,9 | |
Taxa de compressão | 12,1 | |
Potência (cv/rpm) | 101 (G) / 104 (A) a 5.250 | |
Torque (mkgf/rpm) | 15,4 (G) / 15,6 (A) a 2.500 | |
Combustível | Gasolina/Álcool | |
Transmissão | ||
Câmbio manual de cinco marchas; tração dianteira | ||
Suspensão | ||
Dianteira | Independente, do tipo McPherson, com braços triangulares transversais e barra estabilizadora | |
Traseira | Interdependente, com braço longitudinal | |
Direção | ||
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica (De série apenas no 1.6 Power) | ||
Freios | ||
Dianteiro | Discos ventilados, com ABS (opcional) | |
Traseiro | Tambores, com ABS (opcional) | |
Rodas/Pneus | ||
6 x 14 polegadas (aço) / 175/70 R14 | ||
Dimensões e Capacidades | ||
Comprimento (m) | 3,89 | |
Largura (m) | 1,65 | |
Altura (m) | 1,46 | |
Entre-eixos (m) | 2,46 | |
Porta-Malas (l) | 285 | |
Tanque de Combustível (l) | 55 | |
Peso em ordem de marcha (kg) | 944 (1.6) | |
Desempenho | ||
0 a 100 km/h (s) | 9,8 (G) / 9,6 (A) | |
Velocidade máxima (km/h) | 190 (G) / 192 (A) | |
Consumo | ||
*Cidade (km/l) | 13,1 (G) / 8,8 (A) | |
*Estrada (km/l) | 18,5 (G) / 12,4 (A) | |
*Média (km/l) | 15,8 (G) / 10,6 (A) | |
**Média Vrum (km/l) | - |
(*) Números divulgados pela Volkswagen;
(**) Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.