Equipamentos
De série
Acionamento pela chave por radiofrequência dos sistemas da central de travas elétricas, alarme antifurto e do fechamento automático dos vidros das portas; aviso de portas abertas; airbags frontais, retrovisores externos com pisca incorporado, faróis com máscara negra e lâmpadas Blue Vision, faróis de neblina; luz auxiliar de freio, sistema central de travas das portas, tampa do porta-malas e tampa do tanque de combustível; alarme de ultrapassagem de velocidade programada; travamento automático das portas ao atingir 15km/h, escapamento com ponteira polida, rodas de alumínio de 16 polegadas; ar-condicionado; coluna de direção com regulagem de altura e distância; direção hidráulica, retrovisores externos com comandos elétricos; retrovisor interno eletrocrômico; faróis com desligamento temporizado automático; vidros com acionamento elétrico, sistemas um toque e antiesmagamento; mostrador digital com funções temperatura externa, hora e calendário; regulagem elétrica de altura dos faróis; sistema de advertência sonoro de faróis ligados e chave na ignição, banco do motorista com regulagem de altura manual; rádio AM/FM com CD/MP3, Bluetooth, microfone, leitor de SD Card e entrada auxiliar.
Opcionais
Aviso de cinto de segurança do motorista destravado; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, retrátil e regulagem de altura; sistemas ABS e EBD; alerta luminoso de troca de marchas; controlador de velocidade (piloto automático); sensor de chuva, transmissão automática; descansa-braço para motorista.
Quanto custa? (18/03/09)
O Vectra GT 2.0 tem preço inicial de R$ 56.034 e com todos os opcionais chega a R$ 62.519. Já o Vectra GTX 2.0 tem preços que vão de R$ 64.134 a R$ 68.731.
Ficha técnica
Motor
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.998cm³ de cilindrada, oito válvulas, que desenvolve potências de 133 cv (gasolina) e 140 cv (álcool) a 5.600rpm e torques máximos de 18,9 kgfm (g) e 19,7 kgfm (a) a 2.600 rpm
Transmissão
Tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas
Direção
Pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Suspensões/Rodas/Pneus
Dianteira, independente, McPherson, com braço de controle ligado ao subchassis, molas helicoidais com compensação de carga lateral e barra de torção ligada à haste tensora; traseira, semi-independente, viga de torção soldada com dois braços fundidos de controle e molas tipo barril com diâmetro variável e progressiva/ 16 x 6,5 polegadas (liga leve) / 205/55 R16
Freios
Discos dianteiros ventilados e traseiros sólidos, com ABS e EBD
Peso
1.223 quilos
Tanque
52 litros
Foto: