UAI

Equipamentos, preço e ficha técnica do Vectra

Publicidade
Foto:

Análise feita pela fisioterapeuta Danielle Pongellupe

EQUIPAMENTOS

Câmbio automático de quatro marchas tem opção de modo esportivo, que faz com que as mudanças de marchas ocorram em rotações elevadas, deixando o carro um pouco mais esperto. Porém, o consumo e nível de ruídos aumentam. Já o ar-condicionao é digital



De série - Sistema de alarme com controle remoto; alarme sonoro de faróis acesos e chave na ignição; chapa de proteção para cárter e motor; terceira luz de freio; cinto traseiro de três pontos para o passageiro do meio; faróis de neblina; regulagem elétrica de altura dos faróis; trava de portas e vidros, alarme e vidros com acionamento elétrico; sistema de alerta de velocidade; travamento automático das portas acima de 15 km/h; rodas de liga leve; ar-condicionado eletrônico digital; coluna de direção regulável em altura e profundidade; banco do motorista com regulagem de altura e lombar; rodas aro 16; bancos traseiros rebatíveis; luzes de leitura dianteira e traseiras; pára-sol com iluminação; volante com detalhes cromados e porta-óculos.

Opcionais - Airbags frontais e laterais para motorista e passageiro, freios ABS com EBD, CD Player com comandos no volante, sensor de chuva, controle automático de velocidade, computador de bordo e pintura metálica.

Quanto custa (23/9/06)?
O Chevrolet Vectra 2.0 pode ser encontrado na versão com câmbio manual por R$ 62.482. E, com câmbio automático, o preço vai de R$ 67.638 a R$ 74.900.

Ficha Técnica

Características
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, 2.0 8V
Posição Dianteiro, transversal
Cilindrada (cm3) 1.998
Válvulas 8
Diâmetro/Curso (mm) 86 x 86
Taxa de compressão 11,3:1
Potência (cv/rpm) 121 (G) / 127,6 (A) a 5.200
Torque (mkgf/rpm) 18,3 (G) a 2.600 / 19,6 (A) a 2.400
Combustível Gasolina / Álcool
Transmissão
Câmbio automático de 4 marchas; tração dianteira
Relação das marchas
1ª marcha 3,67
2ª marcha 2,10
3ª marcha 1,39
4ª marcha 1,00
4,02
Redução do diferencial 2,86
Suspensão
Dianteira Independente tipo "McPherson" com braço de controle ligado ao sub-chassi, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora
Traseira Semi-independente, viga de torção com braços de controle fundidos, molas progressivas tipo barril com secção variável e amortecedores pressurizados
Direção
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Freios
Dianteiros Discos ventilados
Traseiros Discos sólidos
Rodas/Pneus
6,5J x 16, Liga leve / 205/55 R16
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m) 4,61
Largura (m) 1,72
Altura (m) 1,45
Entre-eixos (m) 2,70
Porta-Malas (l) 526
Tanque de Combustível (l) 58
Peso em ordem de marcha (kg) 1.335
Desempenho
0 a 100 km/h (s) 12,3 (G) / 11,9 (A)
Velocidade máxima (km/h) 194 (G) / 197 (A)
Consumo
Cidade (km/l) 10,1 (G) / 7,1 (A)
Estrada (km/l) 14,9 (G) / 10,3 (A)
Média (km/l) 12,5 (G) / 8,7 (A)

Fonte: Fabricante