EQUIPAMENTOS DE SÉRIE
Conforto/conveniência:
Direção com assistência variável elétrica, abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas e acionamento do alarme por meio de controle remoto, vidros com comandos elétricos, travas elétricas das portas, banco traseiro reclinável e com sistema de deslizamento longitudinal (24cm), banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores externos retráteis e com regulagem elétrica, tampa de combustível com abertura interna, descansa braço no banco traseiro, teto solar com controle elétrico, volante com regulagem de altura, controle automático digital do ar-condicionado, controle automático de velocidade, travamento automático das portas, computador de bordo, rádio CD Player MP3 com display integrado.
Segurança:
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BAS), airbag frontal duplo, alarme de advertência sonoro para chave no contato, lanternas acesas e nível baixo de combustível, farol de neblina, imobilizador eletrônico de motor.
Aparência:
Rodas de liga leve, revestimento em couro, para-choques e retrovisores na cor da carroceria.
Opcionais:
Câmbio automático e pintura metálica.
QUANTO CUSTA? (12/07/09)
O Nissan Tiida é vendido na versão de entrada 1.8 S por R$ 51.890 (câmbio manual) e R$ 55.090 (câmbio automático). Já a versão 1.8 SL tem preços de R$ 56.880 (manual) e R$ 60.780 (automático).
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FICHA TÉCNICA
| Características | |
| Motor | |
| Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.8 16V flex |
| Posição | Dianteiro |
| Cilindrada (cm3) | 1.798 |
| Válvulas | 16 |
| Diâmetro/Curso (mm) | 84 x 81,1 |
| Taxa de compressão | 9,9:1 |
| Potência (cv/rpm) | 125 (G) / 126 (A) a 5.200 |
| Torque (mkgf/rpm) | 17,5 (G/A) a 4.800 |
| Combustível | Gasolina/Álcool |
| Transmissão | |
| Câmbio automático de quatro marchas; tração dianteira | |
| Relação de marchas | |
| 1ª marcha | 2,86 |
| 2ª marcha | 1,56 |
| 3ª marcha | 1,00 |
| 4ª marcha | 0,69 |
| Ré | 2,31 |
| Diferencial | 4,07 |
| Suspensão | |
| Dianteira | Independente, do tipo McPherson, com barra estabilizadora |
| Traseira | Eixo de torção, com barra estabilizadora |
| Direção | |
| Elétrica, com assistência variável | |
| Freios | |
| Dianteiros | Discos ventilados |
| Traseiros | Tambor |
| Rodas/Pneus | |
| Em liga leve, 6 x 15 polegadas / 185/65 R15 | |
| Dimensões e Capacidades | |
| Comprimento (m) | 4,29 |
| Largura (m) | 1,69 |
| Altura (m) | 1,54 |
| Entre-eixos (m) | 2,60 |
| Porta-Malas (l) | 289 (463 com banco deslizante) |
| Tanque de Combustível (l) | 52 |
| Peso (kg) | 1.260 |
| Desempenho | |
| 0 a 100 km/h (s) | 11,1 (G) / 11 (A) |
| Velocidade máxima (km/h) | 177 (G) / 178 (A) |
| Consumo | |
| Cidade (km/l) | 11,3 (G) / 6,9 (A) |
| Estrada (km/l) | 17,1 (G) / 10,3 (A) |
| Média (km/l) | 14,2 (G) / 8,6 (A) |
| Média Vrum* (km/l) | 7,8 (G) / 5,4 (A) |
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade. O teste foi realizado em Belo Horizonte e na região metropolitana da cidade.
POSITIVO
Desempenho
Estabilidade
Praticidade
NEGATIVO
Frente baixa
Suspensão áspera
Visibilidade traseira