Equipamentos
De série
Aerofólio bicolor na tampa traseira, alerta de velocidade e manutenção programada, antena curta, apóia-cabeças rebaixados no banco traseiro (3), ar-condicionado, bancos com formato anti-submarining (antideslizamento), banco do motorista com regulagem em altura, bancos esportivo revestidos parcialmente em couro preto, banco traseiro bi-partido com apóia-braço central, barras de proteção nas portas, Blue&Me, bolsas porta-objeto nas portas e no encosto dos bancos dianteiros, brake-light, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura (cinza), cintos de segurança traseiros laterais retráteis (cinza), cinzeiro portátil tipo copinho, comando interno de abertura do porta-malas, comando interno de abertura do tanque de combustível, computador de bordo, computador de bordo B, console central com porta-objetos e porta-copos, conta-giros, direção hidráulica, drive by Wire (sistema eletrônico de controle da aceleração), embreagem hidráulica, espelhos retrovisores externos elétricos, espelho cortesia para o motorista e para passageiro, faróis com máscara negra, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, follow me home (temporizador de faróis com chave desligada), hodômetro total e parcial digitais, kit HSD (High Safety Drive - air bag duplo + ABS), iluminação no porta-malas, indicador de temperatura externa, limpador dianteiro com intermitência variável, limpador e lavador do vidro traseiro com acionamento automático à ré, maçanetas, retrovisores e friso do teto pintados na cor da carroceria, minissaias laterais, My Car Fiat, painéis de portas revestidos em couro preto, pára-brisas degrade, pára-choques pintados na cor da carroceria, piloto automático, ponteira do escapamento dupla esportiva, porta-óculos, protetor de cárter, rádio CD player com MP3 e RDS integrado ao painel, recobrimento esportivo dos pedais e do apóia-pé, regulagem milimétrica do encosto dos bancos dianteiros, relógio digital, rodas em liga-leve 17" e pneus 205/50 R17 com acabamento esportivo (inclusive estepe), sensor de estacionamento, sensores crepuscular, chuva e retrovisor interno eletrocrômico, sistema antiincêndio (FPS), sistema de som Hi-Fi de alto desempenho e subwoofer amplificado, tapetes em carpete com escrita Punto, telecomando para abertura e fechamento das portas (chave canivete), tomada de corrente 12V no console central, travas elétricas nas portas, vidro traseiro térmico, vidros Vênus 35: laterais traseiros e da tampa do porta-malas escurecidos, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antismagamento, vidros laminados nas portas laterais, volante EAS ( Energy Absorbing Steering Wheel), volante com comandos do rádio e telefone, volante com regulagem em altura e profundidade e volante, pomo do câmbio, alavanca do freio e puxadores das portas com revestimento em couro com costura na tonalidade prata.
Opcionais
Ar-condicionado automático digital, Blue&Me NAV, kit parafusos antifurto das rodas (um por roda), sensores crepuscular, chuva e retrovisor interno eletrocrômico, side bags dianteiros + Windows bags + anti-whiplash para os apoios de cabeça dianteiros e teto solar elétrico Skydome.
Quanto custa? (19/04/09)
O Fiat Punto 1.4 T-Jet 16 V Turbo, custa a partir de R$ 59.500 e pode chegar aos R$ 71.250 com todos os opcionais. Veja mais fotos do Punto T-Jet!
Ficha Técnica
Características | |
Motor | |
Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.4 turbo |
Posição | Dianteiro, transversal |
Cilindrada (cm3) | 1.368 |
Válvulas | 16 |
Diâmetro/Curso (mm) | 72 x 84 |
Taxa de compressão | 9,8:1 |
Potência (cv/rpm) | 152 a 5.500 |
Torque (mkgf/rpm) | 21,1 a 4.500 |
Combustível | Gasolina |
Transmissão | |
Câmbio manual de cinco marchas; Tração dianteira | |
Relações de transmissão | |
1ª marcha | 4,273 |
2ª marcha | 2,238 |
3ª marcha | 1,520 |
4ª marcha | 1,156 |
5ª marcha | 0,919 |
Ré marcha | 3,909 |
Relação do diferencial | 3,733 |
Suspensão | |
Dianteira | McPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos, com telescópicos de duplo efeito |
Traseira | Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta, com amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito |
Direção | |
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica | |
Freios | |
Dianteiro | Discos ventilados, com ABS |
Traseiro | Discos rígidos, com ABS |
Rodas/Pneus | |
Em liga leve, 6,5 x 17 polegadas / 205/55 R167 | |
Dimensões e Capacidades | |
Comprimento (m) | 4,03 |
Largura (m) | 1,68 |
Altura (m) | 1,50 |
Entre-eixos (m) | 2,51 |
Porta-Malas (l) | 280 |
Tanque de Combustível (l) | 60 |
Peso (kg) | 1.230 |
Desempenho | |
0 a 100 km/h (s) | 8,4 |
Velocidade máxima (km/h) | 203 |
Consumo | |
Cidade (km/l) | 12,3 |
Estrada (km/l) | 16,4 |
Média (km/l) | 14,3 |
*Média Vrum (km/l) | 7,5 |
Fonte: Fiat
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.