UAI

Equipamentos, preço e ficha técnica do Punto T-Jet

Publicidade
Foto:

Interior tem acabamento de boa qualidade, com revestimento em couro e tecido

Equipamentos

Rodas de liva leve aro 17 polegadas tem belo desenho e pintura. Banco traseiro seria completo se não fosse o cinto de segurança central abdominal


De série
Aerofólio bicolor na tampa traseira, alerta de velocidade e manutenção programada, antena curta, apóia-cabeças rebaixados no banco traseiro (3), ar-condicionado, bancos com formato anti-submarining (antideslizamento), banco do motorista com regulagem em altura, bancos esportivo revestidos parcialmente em couro preto, banco traseiro bi-partido com apóia-braço central, barras de proteção nas portas, Blue&Me, bolsas porta-objeto nas portas e no encosto dos bancos dianteiros, brake-light, cintos de segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura (cinza), cintos de segurança traseiros laterais retráteis (cinza), cinzeiro portátil tipo copinho, comando interno de abertura do porta-malas, comando interno de abertura do tanque de combustível, computador de bordo, computador de bordo B, console central com porta-objetos e porta-copos, conta-giros, direção hidráulica, drive by Wire (sistema eletrônico de controle da aceleração), embreagem hidráulica, espelhos retrovisores externos elétricos, espelho cortesia para o motorista e para passageiro, faróis com máscara negra, faróis de neblina, Fiat Code 2ª geração, follow me home (temporizador de faróis com chave desligada), hodômetro total e parcial digitais, kit HSD (High Safety Drive - air bag duplo + ABS), iluminação no porta-malas, indicador de temperatura externa, limpador dianteiro com intermitência variável, limpador e lavador do vidro traseiro com acionamento automático à ré, maçanetas, retrovisores e friso do teto pintados na cor da carroceria, minissaias laterais, My Car Fiat, painéis de portas revestidos em couro preto, pára-brisas degrade, pára-choques pintados na cor da carroceria, piloto automático, ponteira do escapamento dupla esportiva, porta-óculos, protetor de cárter, rádio CD player com MP3 e RDS integrado ao painel, recobrimento esportivo dos pedais e do apóia-pé, regulagem milimétrica do encosto dos bancos dianteiros, relógio digital, rodas em liga-leve 17" e pneus 205/50 R17 com acabamento esportivo (inclusive estepe), sensor de estacionamento, sensores crepuscular, chuva e retrovisor interno eletrocrômico, sistema antiincêndio (FPS), sistema de som Hi-Fi de alto desempenho e subwoofer amplificado, tapetes em carpete com escrita Punto, telecomando para abertura e fechamento das portas (chave canivete), tomada de corrente 12V no console central, travas elétricas nas portas, vidro traseiro térmico, vidros Vênus 35: laterais traseiros e da tampa do porta-malas escurecidos, vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema one touch e antismagamento, vidros laminados nas portas laterais, volante EAS ( Energy Absorbing Steering Wheel), volante com comandos do rádio e telefone, volante com regulagem em altura e profundidade e volante, pomo do câmbio, alavanca do freio e puxadores das portas com revestimento em couro com costura na tonalidade prata.

Opcionais
Ar-condicionado automático digital, Blue&Me NAV, kit parafusos antifurto das rodas (um por roda), sensores crepuscular, chuva e retrovisor interno eletrocrômico, side bags dianteiros + Windows bags + anti-whiplash para os apoios de cabeça dianteiros e teto solar elétrico Skydome.

Quanto custa? (19/04/09)
O Fiat Punto 1.4 T-Jet 16 V Turbo, custa a partir de R$ 59.500 e pode chegar aos R$ 71.250 com todos os opcionais.

Veja mais fotos do Punto T-Jet!

Ficha Técnica

Características
Motor
Tipo Quatro cilindros em linha, 1.4 turbo
Posição Dianteiro, transversal
Cilindrada (cm3) 1.368
Válvulas 16
Diâmetro/Curso (mm) 72 x 84
Taxa de compressão 9,8:1
Potência (cv/rpm) 152 a 5.500
Torque (mkgf/rpm) 21,1 a 4.500
Combustível Gasolina
Transmissão
Câmbio manual de cinco marchas; Tração dianteira
Relações de transmissão
1ª marcha 4,273
2ª marcha 2,238
3ª marcha 1,520
4ª marcha 1,156
5ª marcha 0,919
Ré marcha 3,909
Relação do diferencial 3,733
Suspensão
Dianteira McPherson com rodas independentes, braços oscilantes em aço estampado fixados ao subchassi, com barra estabilizadora e amortecedores hidráulicos, com telescópicos de duplo efeito
Traseira Com rodas semi-independentes, travessa de torção de seção aberta, com amortecedores hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Direção
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência hidráulica
Freios
Dianteiro Discos ventilados, com ABS
Traseiro Discos rígidos, com ABS
Rodas/Pneus
Em liga leve, 6,5 x 17 polegadas / 205/55 R167
Dimensões e Capacidades
Comprimento (m) 4,03
Largura (m) 1,68
Altura (m) 1,50
Entre-eixos (m) 2,51
Porta-Malas (l) 280
Tanque de Combustível (l) 60
Peso (kg) 1.230
Desempenho
0 a 100 km/h (s) 8,4
Velocidade máxima (km/h) 203
Consumo
Cidade (km/l) 12,3
Estrada (km/l) 16,4
Média (km/l) 14,3
*Média Vrum (km/l) 7,5

Fonte: Fiat
(*): Média Vrum é a média de consumo no circuito de testes do programa, que é metade estrada e metade cidade.